Após Queiroga, Anvisa pede quarentena para comitiva do governo federal

Determinação foi transmitida pela agência que orienta a todos que tiveram contato com ministro da Saúde isolamento por 14 dias

comitiva | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou que todos os integrantes da comitiva do presidente Jair Bolsonaro que tiveram contato com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, adotem medida de isolamento social, permanecendo em quarentena assim que retornarem ao Brasil. 

Por conta de Queiroga ter sido diagnosticado com Covid-19 em exame feito nos Estados Unidos, a Anvisa remeteu um ofício nesta madrugada à Casa Civil dando as orientações sanitárias que seguem as medidas protetivas no caso da pandemia. A recomendação da Anvisa também deve ser aplicada ao presidente Jair Bolsonaro.

Bolsonaro come pizza com ministros do governo federal

No domingo, o ministro Luiz Ramos (Secretaria Geral) publicou no Twitter foto de Queiroga a lado de Bolsonaro e outros ministros comendo pizzas do lado de fora de um restaurante em Nova York, todos muito próximos e sem máscaras, naturalmente. Na foto aparecem, perto de Queiroga e Bolsonaro e Queiroga, aparecem o ministro Luiz Ramos (Secretaria Geral), Pedro Guimarães (presidente da Caixa), Gilson Machado (ministro do Turismo) e e Anderson Torres (ministro da Justiça).

Nesta terça-feira, Queiroga acompanhou Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU, onde se encontraram com o presidente polonês, Andrzej Duda, e com o secretário-geral da ONU, António Guterres. Depois, compareceu a um evento da Organização Pan-Americana da Saúde. E, por fim, visitou o Memorial do 11 de Setembro com o presidente Bolsonaro e a primeira-dama, além de vários outros ministros. A passagem da comitiva pelo memorial provocou aglomeração de curiosos, seguranças, jornalistas e apoiadores de Bolsonaro. Queiroga também foi visto dentro de um veículo tipo van, junto com outras pessoas, de onde fez gestos grosseiros contra manifestantes anti-Bolsonaro.

Segundo a Anvisa, as medidas de isolamento devem ser seguidas por todos que tiveram contato com o ministro durante a viagem a Nova York. O caso de Queiroga é o segundo confirmado na comitiva brasileira que viajou aos Estados Unidos. Na segunda-feira, foi divulgado que um integrante da equipe de preparação da visita, cujo nome não foi revelado, testou positivo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES