Autotestes para Covid devem chegar às farmácias em fevereiro, diz Anvisa

Segundo o gerente de Tecnologia em Produtos da Anvisa, a expectativa é que os primeiros pedidos de registro cheguem já na próxima segunda-feira (31).

Autotestes para Covid devem chegar às farmácias em fevereiro, diz Anvisa | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) prevê que em fevereiro os autotestes de covid-19 já devem estar aprovados e disponíveis para compra nas farmácias. Segundo o gerente de Tecnologia em Produtos da Anvisa, Leandro Rodrigues Pereira, a expectativa é que os primeiros pedidos de registro cheguem já na próxima segunda-feira (31). As informações são do UOL.

"Todo pedido será tratado como prioridade pela agência e a gente imagina que já no mês de fevereiro a gente tenha produto aprovado no mercado", disse Leandro em entrevista à CNN Brasil após a autorização da venda do autoteste feita pela agência.

Autotestes para Covid devem chegar às farmácias em fevereiro, diz Anvisa (Foto: Reprodução / Internet)

O gerente informou ainda que a Anvisa já foi procurada por empresas que estão interessadas em comercializar o autoteste. "Nós já estamos com equipe preparada para começar a tratar desses pedidos de registro tão logo eles cheguem na Anvisa", afirmou.

Segundo ele, a tecnologia do autoteste já é bem conhecida, portanto o desenvolvimento deste produto não é complexo, o que indica que os pedidos de registro não devem demorar e haverão empresas interessadas na produção.

Autotestes para Covid devem chegar às farmácias em fevereiro, diz Anvisa (Foto: Reprodução / Internet)

Na entrevista, Leandro Rodrigues Pereira também destacou a importância da aprovação dos autotestes, mesmo que um teste tradicional ainda seja necessário para confirmar a infecção oficialmente.

"É claro que a partir de um teste positivo já se inicia a política de isolamento desse paciente e com isso a gente consegue fazer uma quebra de cadeia de transmissão, que eu acho que é o objetivo principal com a disponibilização de autotestes", finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES