mais

Avião com vacinas da Janssen doadas pelos EUA pousa em aeroporto de SP

País receberá 3 milhões de vacinas entre hoje e amanhã; primeiro avião trouxe mais de 2 milhões do imunizante de aplicação única

Avião com vacinas contra a covid-19 da Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson no Brasil, pousou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), na manhã desta sexta-feira (25). As doses foram doadas pelos Estados Unidos e recepcionadas pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o embaixador dos EUA no Brasil, Todd Chapman. Serão 3 milhões de doses em dois voos, sendo que o de hoje contém pouco mais de 2 milhões.

A outra remessa, com mais 942 mil doses, chegará neste sábado (26), segundo o governo brasileiro.

Em seu discurso, Queiroga agradeceu ao presidente Joe Biden pelo "ato de generosidade para com o povo do Brasil", elogiou  o SUS e destacou os números da campanha de vacinação durante a pandemia.

Avião com mais de 2 milhões de doses de vacina da Johnson pousa em Viracopos - Foto: DivulgaçãoAvião com mais de 2 milhões de doses de vacina da Johnson pousa em Viracopos - Foto: Divulgação

"Essa é a primeira doação que recebemos. O Programa Nacional de Imunização é um patrimônio de todos os brasileiros. Através de 38 mil salas de vacinação, o SUS tem condições de imunizar até 2,4 milhões brasileiros por dia. O Brasil já distribuiu mais de 120 milhões doses de vacina e 40% da população acima de 18 anos já recebeu a primeira dose de vacina", disse o ministro da Saúde.

Embaixador fez pronunciamento

Em seu pronunciamento, o embaixador norte-americano afirmou que a determinação do presidente Joe Biden é liderar a resposta mundial no combate à pandemia.

"Temos que confrontar [o coronavírus], e o presidente fez a promessa de distribuir as vacinas que temos para o mundo. Estou feliz de representá-lo nesta doação de doses, que valem mais de R$ 145 milhões. É a maior doação [de vacinas] que nós já fizemos a qualquer nação do mundo", afirmou Todd Chapman.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail