Caso de Covid-19 caem 21% no Piauí; óbitos também apresentam queda

O número de pacientes internados em UTIs continua caindo e na segunda semana de 2023 chegou a 9

Caso de Covid-19 caem 21% no Piauí; óbitos também apresentam queda | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os números do Boletim Epidemiológico da 2ª semana de 2023 – 08 a 14 de janeiro – registraram uma queda de 21% nos casos de Covid-19. Os óbitos, em decorrência da doença, também apresentaram queda de 57%.

Nos últimos sete dias a média móvel ficou em 224 casos. Com relação às mortes, pelas complicações da doença, a média móvel de óbitos pelo coronavírus ficou em 01 registro.

ACESSE AQUI O BOLETIM

O número de pacientes internados em UTIs continua caindo e na segunda semana de 2023 chegou a 9. Na semana anterior eram 10 leitos ocupados. A ocupação de leitos clínicos teve uma leve alta, passando de 14 para 15.

Uso de máscaras facultativo

Por conta da queda nos casos, o Centro de Operações Emergenciais (COE), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), decidiu facultar o uso de máscara em ambientes abertos, fechados e semiabertos. O Comitê levou em consideração os últimos dados da covid-19, que apontam queda no número de casos e óbitos no Piauí. A orientação é manter os cuidados com a higienização das mãos e atualizar o ciclo vacinal contra a doença.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES