ConecteSUS segue sem apresentar vacinas da Covid-19 após 13 dias

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que página e app voltariam ao ar nesta quarta-feira (22), o que ainda não ocorreu

Avalie a matéria:
ConecteSUS segue sem apresentar vacinas da Covid-19 após 13 dias | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ConecteSUS, responsável pela emissão do Certificado Nacional de Vacinação Covid-19, completa 13 dias fora do ar nesta quinta-feira (23). A página e o aplicativo do ConecteSUS e o site do Ministério da Saúde foram invadidos por hackers na madrugada do dia 10 de dezembro.

Na segunda (20), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o ConecteSUS deveria voltar até esta quarta (22). O Ministério da Saúde não informou quando o sistema será restabelecido.

Aplicativo do ConecteSUS indisponível — Foto: Reprodução 

O problema também afetou o sistema de notificação de casos da doença. O e-SUS Notifica, que reúne informações sobre casos e mortes por causa de Covid-19, estava inacessível havia 11 dias, mas voltou ao ar na tarde desta terça-feira (21), segundo o Ministério da Saúde.

A falta dos dados do sistema gerou dificuldades para os estados colherem as informações sobre a doença neste período.  

"O Ministério da Saúde informa que o sistema de registro E-SUS Notifica foi restabelecido. A pasta reitera que atua com agilidade para a o restabelecimento de todas as plataformas impactadas o mais breve possível", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES