ConecteSUS: Veja outras formas para comprovar sua vacinação contra Covid-19 - Cartão físico

Pelo aplicativo ConecteSUS, pessoas vacinadas podiam fazer a emissão do Certificado Nacional de Vacinação Covid-19. - Cartão físico

Slide 2 de 4
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cartão físico

Após receber a vacinação, você deve ter recebido um comprovante físico, no qual foram anotados o fabricante, os lotes do imunizante e a data para aplicação da segunda dose.

Para provar que está vacinado contra a Covid-19, você pode apresentar o comprovante físico. Lembre de ter em mãos a comprovação das duas (ou três) doses ou da dose única.

Em caso de roubo ou perda do cartão, algumas cidades oferecem a possibilidade de emitir uma segunda via. No Rio de Janeiro e em Goiânia, por exemplo, é possível obter a 2ª via na unidade ou posto de saúde no qual a pessoa recebeu as doses. Em Santos, o documento pode ser solicitado em qualquer policlínica do município.

Em Belo Horizonte e Rio de Janeiro, por exemplo, as prefeituras já anunciaram que vão aceitar os comprovantes de papel. A secretaria de Saúde de Minas Gerais também afirmou que o cartão físico é válido; o mesmo ocorre no Piauí e no DF.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES