ConecteSUS: Veja outras formas para comprovar sua vacinação contra Covid-19 - Aplicativos municipais e estaduais

Pelo aplicativo ConecteSUS, pessoas vacinadas podiam fazer a emissão do Certificado Nacional de Vacinação Covid-19. - Aplicativos municipais e estaduais

Slide 3 de 4
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aplicativos municipais e estaduais

Alguns estados e municípios também têm os dados de vacinação em sites e aplicativos locais.

Em São Paulo, a plataforma estadual que emite o comprovante, o VaciVida, não foi afetada e está funcionando normalmente, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde. O comprovante de vacinação pode ser acessado na versão digital no estado por meio do aplicativo Poupatempo Digital, pelo celular. O documento traz informações sobre as doses, data da vacinação, nome e registro do local, fabricante e o número do lote da vacina aplicada. A ferramenta também permite baixar e fazer a impressão do comprovante, se necessário.

A prefeitura da capital paulista também possui um aplicativo próprio para o acesso de informações da vacinação, o e-saudeSP.

Em Salvador, a prefeitura disponibiliza uma Carteira de Vacinação Digital, que é uma alternativa para comprovar a imunização. A ferramenta está disponível gratuitamente no site www.cvd.saude.salvador.ba.gov.br, e é válida em todo o território nacional. Acesse aqui passo a passo para fazer a emissão do documento.

Em Recife, os moradores têm como alternativa o aplicativo ConectaRecife, pode ser acessado pelo site da prefeitura ou baixado gratuitamente como aplicativo na Play Store, para Android, e App Store, para quem utiliza o sistema iOS. É preciso fazer login informando o número do CPF e senha. Acesse aqui o passo a passo.

O Rio Grande do Norte possui um sistema estadual, o RN Mais Vacina. A ferramenta foi desenvolvida durante a pandemia pelo Laboratório de Inovação em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Lais/UFRN) e usado pelo governo e municípios potiguares na administração e aplicação das doses dos imunizantes. Veja o passo a passo de como acessar o documento aqui.

q, o aplicativo Vacina João Pessoa serve tanto para realizar o agendamento das doses do imunizante quanto para gerar o comprovante de vacinação. Para baixar o app, basta acessar a loja de aplicativos do smartphone e buscar por "Vacina João Pessoa". Ao acessar o app, já com o cadastro realizado, será necessário inserir CPF e data de nascimento. Também é possível acessar pelo site da prefeitura.

Para quem tomou a vacina em v, o acesso é bem semelhante. Basta acessar o aplicativo Vacina Campina Grande com CPF e data de nascimento e também clicar em "Carteira de Vacinação".

O Espírito Santo oferece o acesso ao comprovante pela plataforma Vacina e Confia, lançada pelo governo estadual em julho deste ano. O comprovante de vacinação também garante descontos em alguns estabelecimentos de Vitória.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES