Covid-19: HU suspende cirurgias eletivas por uma semana

Em 20 dias, mais de 400 funcionários do Hospital foram afastados com síndromes gripais

Cirurgias eletivas no Hospital Universitário foram suspensas por uma semana | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir de segunda-feira (31), o Hospital Universitário da UFPI vai suspender todas as cirurgias eletivas por uma semana. A decisão foi motivada devido a grande quantidade de profissionais da instituição afastados com síndromes gripais ou com covid-19. 

Nos últimos 20 dias, o HU recebeu 415 atestados médicos com pedido de afastamento. Isso corresponde a mais de 30% do corpo clínico do hospital, o que acaba inviabilizando seu pleno funcionamento.

Cirurgias eletivas no Hospital Universitário foram suspensas por uma semana 

De acordo com a instituição, as cirurgias as cirurgias serão reagendadas para os próximos 15 dias, caso o quadro de saúde dos funcionários se normalize. De acordo com as projeções, o pico da nova onda da Covid-19 deve ocorrer em fevereiro.

O HU vinha desenvolvendo um esforço justamente para zerar a fila de espera por uma cirurgia eletiva, provocada pelos dois primeiros anos de pandemia.

No sábado passado, o hospital chegou a realizar um mutirão de cirurgias para correção de hérnia. Oito pacientes foram operados naquele dia e a perspectiva do hospital era realizar novos mutirões. Mas com o quadro de pessoal reduzido, os mutirões terão de ser adiados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES