Covid: Hospital de Campanha do HUT está pronto para receber pacientes

No total, o hospital de campanha tem capacidade para atender 60 pacientes com estado grave da doença.

Covid: Hospital de Campanha do HUT está pronto para receber pacientes | Rômulo Piauilino
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hospital de Campanha João Claudino, anexo HUT (Hospital de Urgência de Teresina), já está com estrutura pronta para receber os primeiros pacientes de Covid-19. No início da manhã desta terça-feira, o prefeito Firmino Filho visitou os dois primeiros módulos onde serão disponibilizados inicialmente 24 leitos de UTI. No total, o hospital de campanha tem capacidade para atender 60 pacientes com estado grave da doença.

“Toda a rede de atenção hospitalar de Teresina está em seu limite máximo. Os especialistas dizem que é necessário ter, pelo menos, 30% dos leitos de UTI disponíveis para ter uma segurança no atendimento dos pacientes com Covid-19. Portanto, a entrega desse hospital é um passo importante. Sabemos que a cidade entrou no pico da doença na segunda quinzena de junho e que o Estado do Piauí vai entrar na segunda quinzena de julho. Precisamos estar preparados para qualquer eventualidade”, disse Firmino durante a visita.

LEIA MAIS: Firmino Filho decreta isolamento rígido nos finais de semana de julho

O diretor geral do HUT, Rodrigo Martins, explica que as escalas do hospital de campanha, com as equipes de saúde, já foram montadas e contam com médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos. Os pacientes que serão atendidos na unidade provisória devem chegar regulados da rede municipal. “O hospital de campanha é uma extensão do HUT, que vai receber esses pacientes, realizar exames e encaminhá-lo ao anexo para os devidos cuidados”, informou.

Ao todo, o hospital de campanha João Claudino Fernandes vai contar com 60 leitos de UTIs distribuídos em 5 módulos. Além disso, no próprio HUT, já estão disponíveis 48 UTIs destinadas a pacientes diagnosticados com Covid-19.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES