Covid: Ministério da Saúde abre consulta pública sobre vacina de crianças

A consulta sobre a vacina para crianças de 5 a 11 anos vai ficar aberta até 2 de janeiro. De acordo com o texto publicado no Diário Oficial da União, o período é aberto para que “sejam apresentadas contribuições, devidamente fundamentadas” sobre a imunização

Marcelo Queiroga, ministro da Saúde | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma consulta pública sobre a vacinação contra covid-19 em crianças de 5 a 11 anos será aberta a partir desta quinta-feira (23), pelo Ministério da Saúde. De acordo com o texto publicado no Diário Oficial da União, o período é aberto para que "sejam apresentadas contribuições, devidamente fundamentadas" sobre a imunização desse público. A consulta sobre a vacina para crianças de 5 a 11 anos vai ficar aberta até 2 de janeiro.

As contribuições devem ser enviadas por meio do endereço eletrônico https://www.gov.br/saude/pt-brNessa página, está disponível a documentação relativa à consulta pública, conforme publicado no Diário Oficial da União.

A imunização para essa faixa etária foi autorizada pela Anvisa no dia 16 de dezembro, mas enfrenta resistência do governo federal. Desde então, o ministro Queiroga afirmou diversas vezes que a autorização da agência não é suficiente para iniciar a vacinação.

Ministro Queiroga vai aguardar até dia 5 de janeiro para manifestar quanto a vacinação de crianças | FOTO: Divulgação

No último sábado (18), o ministro da Saúde disse que a autorização pela Anvisa não implica em incorporação automática, seja de vacina, medicamento ou quaisquer dispositivos de saúde. "São avaliações distintas. Na Anvisa é o ingresso para entrar na perspectiva de validação. A decisão final compete ao Ministério da Saúde e nós tomamos as decisões de maneira tempestiva e vamos avaliar a decisão da agência em suas minúcias".

Cronograma para aprovação

A avaliação sobre a inclusão da vacina para crianças será submetida à Câmara Técnica Assessora de Imunizações (CTAI) do Ministério da Saúde. Após a consulta pública, as contribuições serão apresentadas em uma audiência pública prevista para o dia 4 de janeiro. Segundo o Ministério da Saúde, a Pasta anunciará a decisão no dia 5 de janeiro.

Com informações do g1 e Agência Brasil



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES