Covid: Vigilância autua dois estabelecimentos por descumprir protocolos

Além da fiscalização, a Vigilância Sanitária focou também na educação em saúde, com orientações quanto à importância de se obedecer aos protocolos

Covid: Vigilância autua dois estabelecimentos por descumprir protocolos | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois estabelecimentos foram autuados por descumprimento aos protocolos de prevenção à Covid-19 no último fim de semana. Os dados são da Gerência de Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que fiscalizou bares e restaurantes em parceria com a Polícia Militar em Teresina.

Como conta a gerente de Vigilância Sanitária da FMS, Larisse Portela, cerca de 100 estabelecimentos foram monitorados durante a ação. Destes, 11 locais foram notificados, por problemas como mesas sem obedecer ao distanciamento recomendado, pessoas circulando sem uso de máscara e locais aglomerados. “Nos dois locais que foram autuados, verificamos situações de maior risco à saúde pública, como grande número de pessoas circulando sem máscaras, em pé, aglomeradas e dançando”, diz a gerente.

Covid: Vigilância autua dois estabelecimentos por descumprir protocolos

Além da fiscalização, a Vigilância Sanitária focou também na educação em saúde, com orientações quanto à importância de se obedecer aos protocolos e nos riscos que a pandemia ainda representa.

Larisse Portela reforça o pedido para que empresários e a população em geral sigam à risca os cuidados de prevenção. “Este momento ainda é de bastante cautela em relação à pandemia já que temos tido aumento nos casos de síndrome gripal. Pedimos a colaboração de todos para que saiamos juntos e o mais breve possível desse momento ruim que estamos atravessando”, disse a gerente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES