Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Decreto proíbe bebidas em locais públicos, mas libera em bares no PI

O decreto proíbe o consumo de bebida alcoólica em vias públicas. Ambientes externos (fora da área de atendimento) de bares, restaurantes e casas de eventos, serão fiscalizados, não sendo permitida a ingestão de bebidas.

Compartilhe

O governador Wellington Dias anunciou, na noite desta quarta-feira (21), medidas estabelecidas em decreto, a serem adotadas para reduzir a transmissibilidade do coronavírus. Forças de segurança, vigilância sanitária e equipes de saúde serão convocadas para intensificar a fiscalização das restrições estabelecidas nos planos específicos de retomada das atividades, além de promover a testagem da população. 

Leia Mais: Piauí terá "Lei Seca" após aumento de casos e óbitos pela Covid-19

Governo do Piauí reforça medidas para controle do coronavírus - Foto: Instagram

As polícias militar e civil, voltarão a fiscalizar a exigência do uso da máscara, álcool gel e o distanciamento nas ruas e dentro de estabelecimentos. Nas casas de eventos será observada também a capacidade ocupação. 

A Polícia Rodoviária Federal e demais oŕgãos fiscalizadores de trânsito, devem intensificar as blitzen e a testagem dos condutores com etilômetro. Existe uma preocupação com a crescente demanda de leitos hospitalares por acidentados no trânsito, ocupando vagas que poderiam servir a portadores de covid-19. 

CONFIRA O DECRETO NA ÍNTEGRA

"A falta desses cuidados está fazendo aumentar o número de pessoas com covid, cresce a ocupação de leitos e, consequentemente, os óbitos. Trabalhamos para conter a tarnsmissibilidade e reduzir mortes" declarou Dias.  Na última semana, o Piauí registrou 70 mortes por covid-19, média de 10 óbitos por dia. Duas semanas antes, o estado teve a menor marca, 54 óbitos, média diária de 7,7 mortes.


Lei Seca

O decreto proíbe o consumo de bebida alcoólica em vias públicas. Ambientes externos (fora da área de atendimento) de bares, restaurantes e casas de eventos, serão fiscalizados, não sendo permitida a ingestão de bebidas. A restrição se aplica a praças e outros logradouros fora do ambiente domiciliar. 

Leia Mais: Secretaria vai tomar medidas para evitar segunda onda de Covid no Piauí


Busca-Ativa

O governador determinou a intensificação do Busca-Ativa. O programa visa a identificação de infectados por meio de visitas domiciliares. Equipes de saúde vão às residências e promovem testes inclusive em pessoas assintomáticas. De acordo com a coordenação do Busca-Ativa, em Parnaíba, a testagem identificou e encaminhou para tratamento, 1.500 pessoas que desconheciam estar com covid-19. 

Atividades de campanha eleitoral

Sobre as atividades de campanha, o governador Wellington Dias esclareceu que existe um regramento a ser seguido por partidos e candidatos, salientando que a fiscalização cabe à justiça eleitoral. 

"Fizemos um regramento, mas quem trata daquilo que é possível e o que não é possível é o TRE (Tribunal Regional Eleitoral)" finalizou o governador.

Consumo de bebida alcoolica em locais públicos está proibido, mas em bares e restaurantes está liberado

Decreto visa reduzir transmissibilidade  do coronavírus


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar