Dois navios de cruzeiro atracam em Santos e Salvador com 146 casos de Covid

A Anvisa informou que todas as 132 pessoas que tiveram contato com o vírus puderam desembarcar seguindo regras determinadas

Navios atracam nos portos com tripulantes contaminados pela covid | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois navios de cruzeiro atracaram nos portos de Santos, em São Paulo, e de Salvador, na Bahia, com 146 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, informou hoje a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Navios de cruzeiros  atracaram nos portos de Santos e Salvador com pessoas contaminadas pela Covid-19 (Foto: Divulgação)O navio MSC Splendida atracou em Santos ontem (29) após a identificação de novos casos positivos de covid-19 a bordo. Ao todo, 78 pessoas estão com a doença —51 tripulantes e 27 passageiros. Além disso, foram identificadas 54 pessoas que tiveram contato com casos positivos de covid-19.

A Anvisa informou que todas as 132 pessoas puderam desembarcar seguindo regras determinadas e o plano de operacionalização elaborado pelo município de Santos e pelo estado de São Paulo, como o transporte dos viajantes em veículos específicos. O monitoramento dos que desembarcaram deve ser realizado pelos Centros de Informações Estratégicas em Saúde das localidades de destino, afirmou a agência.

No momento, não há autorização para novos desembarques ou embarques. O MSC Splendida, que leva cerca de 4 mil pessoas a bordo, deve permanecer atracado em Santos até o fim da análise dos dados epidemiológicos pelas autoridades de saúde.

Além do cruzeiro em Santos, o navio Costa Diadema, da empresa Costa Cruzeiros, atracou hoje de manhã em Salvador com 68 casos positivos de covid-19 —56 tripulantes e 12 passageiros.

A Anvisa informou que não autorizou a operação da embarcação em Salvador. Portanto, o embarque e o desembarque de viajantes estão proibidos até que seja finalizada a investigação em andamento.

O Costa Diadema chegou do porto de Santos e teria Ilhéus, na Bahia, como o próximo destino. Ao todo, são 3.836 pessoas no navio —1.320 tripulantes e 2.516 passageiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES