Em reunião com W.Dias, Pazuello promete 230 milhões de doses até julho

Segundo o governo federal, 11,3 milhões serão entregues ainda em fevereiro.

Wellington Dias e Eduardo Pazuello | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou reunião virtual com governadores nesta quarta-feira (17) que 230,7 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 serão entregues até 31 de julho. A reunião foi organizada pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT), coordenador do tema "Vacinas" no Fórum Nacional de Governadores.

De acordo com Pazuello, o cronograma leva em consideração a negociação de vacinas Sputnik V, desenvolvida pelo instituto russo Gamaleya, e a indiana Covaxin. As duas vacinas ainda não foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

LEIA MAIS: Novas doses da Coronavac chegam no Piauí na próxima semana

Foto - Reprodução/ Instagram

No encontro, o ministro da saúde apresentou o cronograma de entrega; quantidade de doses; e contratos para aquisição de mais imunizantes. Segundo a pasta, as próximas entregas vão acontecer ainda em fevereiro:

2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, importadas da Índia; 9,3 milhões de doses da Sinovac/Butantan, produzidas no Brasil.

Em março, conforme o ministério, são aguardadas 18 milhões de doses do Instituto Butantan e outras 16,9 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca. O Ministério da Saúde informou que existe a expectativa de que contratos de aquisição dessas vacinas aconteça ainda nesta semana.

VEJA O QUADRO DE DISPONIBILIDADE DE VACINAS



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES