Estudo revela quais sintomas da Covid-19 aparecem primeiro; Veja!

Um estudo recente feito por pesquisadores da Universidade do Sul da Califórnia revelou a ordem mais provável dos sintomas sentidos por pacientes com Covid-19

Tosse é um dos principais sintomas da Covid-19 | Freepik
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você sabe qual sintoma do coronavírus surge primeiro em uma pessoa infectada? Um estudo recente feito por pesquisadores da Universidade do Sul da Califórnia revelou a ordem mais provável dos sintomas que pacientes da Covid-19 experimentam com as diferentes variantes do vírus

A equipe descobriu que a ordem dos primeiros sintomas na China era baseada em febre seguida por tosse e náuseas, além de vômitos. Já nos EUA, a tosse era o primeiro sintoma, seguido de diarreia. Para chegarem a essa descoberta, os pesquisadores usaram um modelo matemático para mapear os sintomas de acordo com a região.

Tosse é um dos primeiros sintomas da doença |foto: Freepik

Contudo, quando cruzaram a pesquisa com dados do Brasil, Hong Kong e Japão, os cientistas descobriram que a ordem dos sintomas não estava relacionada à região ou clima, mas ao tipo de vírus SARS-CoV-2 que a pessoa adquiriu.

Mutação

De acordo com um release divulgado pelos pesquisadores:

“essas descobertas indicam que a ordem dos sintomas pode mudar com a mutação na doença viral e aumenta a possibilidade de que a variante D614G seja mais transmissível porque as pessoas infectadas têm maior probabilidade de tossir em público antes de ficarem incapacitadas pela febre”, escreveram.

A cepa D614G circulou na Europa na primeira onda da pandemia de Covid-19. Os especialistas acreditam, aliás, que a variante foi a mais infecciosa do mundo em maio de 2020.

Novos estudos

Os resultados do estudo foram publicados na revista PLOS Computational Biology e podem abrir caminho para pesquisas futuras sobre como os pacientes são afetados pela doença.

Com informações da CNN Brasil



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES