Fiocruz retira Piauí da zona de alerta da ocupação de leitos Covid-19

Boletim trouxe a retirada do Piauí e de Teresina da zona de alerta referente a ocupação dos leitos de UTI adulta voltado para pacientes com Covid

uti | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O boletim do Observatório Covid-19 da Fiocruz (Fundação Osvaldo Cruz) referente a 34° Semana Epidemiológica do ano de 2021 trouxe a retirada do estado do Piauí e da capital Teresina da zona de alerta referente a ocupação dos leitos de UTI adulta voltado para pacientes com Covid-19.

O relatório também aponta uma redução no  número de óbitos causados pelo vírus pela décima semana consecutiva no país. Herlon Guimarães, Superintendente de atenção primaria a saúde e municípios da Sesapi, fala que os números são muito positivos mas que não dão a liberdade para que a população negligencie os cuidados sanitários que vem sendo reforçados desde o inicio da pandemia.

Piauí e Teresina saem da zona de alerta referente a ocupação de leitos de UTI Covid - Foto: Sesapi

“Esse dado apresentado pela Osvaldo Cruz é importante, mas além de comemorar queremos dizer que é essencial a população manter-se na luta contra a Covid-19. Distanciamento social, utilização de máscara, higienização das mãos, uso do álcool  e além de tudo a vacinação são essenciais para melhorar cada vez mais o enfrentamento a pandemia”, apontou o superintendente.

O secretário Florentino Neto destacou que a cooperação da população nesse momento é o ponto mais importante para melhorar cada vez mais os indicadores do estado, que já vem apresentando redução de óbitos e novos casos.

“Caso o seu município esteja realizando a vacinação para o grupo que você se enquadre, procure os serviços de saúde municipais. A mesma recomendação vai para aquelas pessoas que ainda precisam tomar a segunda dose, assim que as vacinas estiverem disponíveis procurem os serviços de saúde do município. Completar o ciclo vacinal é essencial para garantir a imunização completa contra a Covid-19”, fala o secretário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES