FMS abre hoje agendamento para testes Covid em Teresina; Saiba como agendar

A partir da próxima semana só serão disponibilizados testes para quem tiver feito agendamento e no horário, dia e data escolhido no momento do agendamento.

Teste de Covid-19 em Teresina | FMS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde abre hoje (29), às 18 horas, o agendamento para quem precisa fazer teste Covid a partir de segunda-feira (31).O agendamento deve ser feito através do link http://testerapido.fms.pmt.pi.gov.br.

A partir da próxima semana só serão disponibilizados testes para quem tiver feito agendamento e no horário, dia e data escolhidos no momento  do agendamento. 

Novos locais para testes

A partir de segunda-feira (31), a zona Sul contará com dois novos Centros de Testagem para a covid-19. Serão o Ginásio Poliesportivo Petrônio Sousa Vasconcelos, no Lourival Parente, e o Clube Social dos Subtenentes e Sargentos (Clube dos Cabos e Soldados), no bairro Piçarra.

Os novos locais vêm para substituir os pontos anteriores, que funcionavam em unidades de ensino e que vão iniciar seus anos letivos, impossibilitando o funcionamento como Centro de Testagem. O horário de funcionamento é das 9h às 17h.

Os CTCs têm como objetivo realizar exames em pessoas com sintomas de síndrome gripal  direcionando o serviço de atendimento médico da rede pública municipal de acordo com a necessidade.

Quando o paciente  testa positivo para Covid ele deve procurar uma das  UBS específica para atendimento Covid. Quando o teste tem resultado negativo para Covid, mas o paciente precisar de atendimento de saúde, pode procurar qualquer UBS”, explica o presidente da FMS,Gilberto Albuquerque. 

 Centros de Testagem Covid-19:

Zona Leste: 

Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí –SINTUFPI (Avenida Universitária, 661- Ininga) – FUNCIONAMENTO DE SEGUNDA A QUINTA-FEIRA

Zona Norte: 

Clube do Servidor Municipal (Rua Minas Gerais, 1049 - Matadouro)

Zona Sudeste:

Ginásio Edmilson Jorge - Quadra 151 c/ Joaquim Nelson, Dirceu I.

Zona Sul:

Ginásio Poliesportivo Petrônio Sousa Vasconcelos - Rua Seis Res Maria Luiza Parente, 20 - Lourival Parente, Teresina– PI

Clube Social dos Subtenentes e Sargentos - Av. São Raimundo, 1202 - Piçarra, Teresina



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES