mais

FMS: agendamento para vacinação do público de 18 anos inicia próxima semana

A informação foi confirmada pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde, médico Gilberto Albuquerque ao vivo no Bom dia MN

A partir da próxima semana, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) já tem a previsão de abrir o agendamento de vacinação da primeira dose da vacina contra a covid-19 para o público de 18 anos ou mais. Na quinta-feira (26), começou o agendamento para a população de 20 a 24 anos, que será vacinada amanhã, sábado (28).  Hoje (27) podem agendar a população de 25 a 29 anos.

O agendamento é feito pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ sempre às 18h. A logística de agendamento será dividida por etapas.

"O Ministério da Saúde reconheceu que a regra que ele estava usado estava errada para nós [Teresina], corrigiu, antecipou um número siguinificativo de doses e já estamos nos 20 anos e próxima semana deveremos chegar aos 18 anos", assegurou o presidente da Fundação Municipal de Saúde, médico Gilberto Albuquerque, em participação no Bom Dia MN, desta sexta-feira (27).


"Teresina já concluiu a vacinação de idosos. A previsão para os adolescentes a partir de 12 a 18 anos com comorbidades será feita logo a conclusão do público de 18 anos. A partir do dia 10 a 15 de setembro já estaremos liberados para fazer a vacinação dos adolescentes", afirmou o médico.

Não conseguiu agendamento?

Gilberto Albuquerque orienta a população como proceder caso não tenha conseguido o agendamento seja pelo congestionamento da plataforma ou pelo esgotamento de vagas. 

"Elas podem comparecer aos drives drive thrus, teremos as vacinas da Coronavac e da AstraZenica porque só elas duas podem ser feitas em drives, as da Janssen e Phizer não podem. Sobre as da Janssen, estamos aguardando a chegada de previsão para esta semana", orientou. 

Segunda dose

O gestor reforça a população que já foi imunizada com a primeira dose que todas as garantias de aplicação da segunda dose estão asseguradas.

A FMS vai disponibilizar ainda pontos de drive thru em sete dias de vacinação da segunda dose em Teresina. A programação começa hoje (27) e segue pelos dias 30 de agosto, 02, 03, 04, 06 e 07 de setembro. Serão quatro locais para segunda dose de coronavac e 11 locais para segunda dose de Astrazeneca. 

Na Segunda-feira (30) começará a abertura de agendamento de segunda dose para pessoas com prazo até o dia 05/09.



Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail