Governador João Doria afirma que está recuperado do coronavírus

Doria testou positivo para a doença no dia 12 de agosto

João Doria | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta sexta-feira (21) que está está recuperado do coronavírus e liberado para retornar ao trabalho presencialmente a parir deste sábado (22).

"Os exames foram feitos ontem à tarde por mim e pela Bia, a minha esposa, felizmente recebemos a notícia de que estamos bem. Cumprimos o isolamento de 10 dias. Hoje é o último dia de isolamento e já não temos mais a Covid. Foi uma experiência difícil ainda que de forma assintomática, mas de forma muito rude, não é uma boa sensação você dormir imaginando que ao longo da noite possa ter alguma circunstância que leve você ao agravamento da sua situação", afirmou o governador, que participou remotamente de coletiva de imprensa do governo no início da tarde desta sexta.

Após o anúncio na coletiva, o governador divulgou o resultado do teste em suas redes sociais.

João Doria está curado do coronavírus Foto: Suamy Beydoun 

Doria testou positivo para a doença no dia 12 de agosto. Assintomático, ele cumpriu dez dias de isolamento domiciliar, conforme recomendando pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

João Doria foi o 11º governador a testar positivo para a doença no país. Ele tem 62 anos de idade, e, portanto, faz parte do grupo de risco para a doença. A primeira-dama, Bia Doria, e o secretário municipal da Educação, Bruno Caetano, também foram diagnosticados com coronavírus.

LEIA TAMBÉM: 

- Doria é condenado a pagar R$ 600 mil por slogan quando era prefeito 

- Doria pede R$ 1 bilhão ao governo federal para financiar a CoronaVac 

-João Doria decide afastar secretário Alexandre Baldy após sua prisão

- João Doria anuncia vacina contra o novo coronavírus; vídeo

De acordo com o governo do estado, no dia 12 de agosto, 101 pessoas fizeram preventivamente o teste RT-PCR, mesmo estando assintomáticos.

Uma semana depois, foram registrados mais dois testes positivos, com um total de oito pessoas que trabalham na Casa Militar e em serviços internos que testaram positivo para a doença, estão assintomáticos e cumprem isolamento domiciliar.

Ausente dos eventos presenciais, as coletivas de imprensa do governo paulista foram comandadas pelo vice-governador, Rodrigo Garcia.

Em 13 de junho, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, também foi diagnosticado com a Covid-19. Na ocasião, ele também não foi afastado do cargo e fez o tratamento em casa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES