Governo do Piauí prevê a liberação de shoppings e varejo para este mês

De acordo com o cronograma preliminar, nas semanas dos dias 13, 20 e 27 de julho, a retomada deverá iniciar de forma gradual e segura

Retomada de lojas prevista para este mês | Tânia Rego
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Comitê de Operações Emergenciais contra o Covid-19 está reunido na terça-feira, 07 de julho, para finalizar o documento que estabelece a programação da retomada das atividades não essenciais no Piauí. O decreto contará com a previsão das datas para a reabertura de novos setores. Porém, o governador Wellington Dias (PT) continuará com a política do isolamento social, há o entendimento científico que ela deva se estender, no mínimo, até setembro.

A previsão é que a reabertura de novos setores seja indicada a cada quinze dias. O governador já havia sinalizado, que mesmo com a retomada econômica, o isolamento social seria mantido no Piauí. A política é tida como essencial para evitar uma disseminação exponencial do novo coronavírus.

Governo do Piauí prevê a liberação de shoppings e varejo para este mês(Tânia Rego)

De acordo com o cronograma preliminar, além do dia 06 de julho, onde houve a liberação da construção civil (toda cadeia), indústria e setores da saúde;

Nas semanas dos dias 13, 20 e 27 de julho está prevista a liberação gradual e segura do comércio varejista e atacadista e abertura dos shoppings. As datas e os setores liberados dependerão, obviamente, da situação da pandemia no Estado. 

Já em agosto está prevista a retomada dos serviços da administração pública, de modo presencial, entre os dias 10 e 24. O dia será fechado de acordo com a situação epidemiológica do Estado.

Por fim, em setembro, o cronograma prevê nas semanas dos dias 08 e 22 a retomada gradual do funcionamento de da educação presencial, setores da cultura, lazer e esportes.

Cabe indicar que para balizar a reabertura, o Governo vem elaborando uma série de protocolos específicos; o último divulgado englobou o setor de automóveis e oficinas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES