Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Governo do Piauí prevê a liberação de shoppings e varejo para este mês

De acordo com o cronograma preliminar, nas semanas dos dias 13, 20 e 27 de julho, a retomada deverá iniciar de forma gradual e segura

Compartilhe

O Comitê de Operações Emergenciais contra o Covid-19 está reunido na terça-feira, 07 de julho, para finalizar o documento que estabelece a programação da retomada das atividades não essenciais no Piauí. O decreto contará com a previsão das datas para a reabertura de novos setores. Porém, o governador Wellington Dias (PT) continuará com a política do isolamento social, há o entendimento científico que ela deva se estender, no mínimo, até setembro.

A previsão é que a reabertura de novos setores seja indicada a cada quinze dias. O governador já havia sinalizado, que mesmo com a retomada econômica, o isolamento social seria mantido no Piauí. A política é tida como essencial para evitar uma disseminação exponencial do novo coronavírus.

Governo do Piauí prevê a liberação de shoppings e varejo para este mês(Tânia Rego)

De acordo com o cronograma preliminar, além do dia 06 de julho, onde houve a liberação da construção civil (toda cadeia), indústria e setores da saúde;

Nas semanas dos dias 13, 20 e 27 de julho está prevista a liberação gradual e segura do comércio varejista e atacadista e abertura dos shoppings. As datas e os setores liberados dependerão, obviamente, da situação da pandemia no Estado. 

Já em agosto está prevista a retomada dos serviços da administração pública, de modo presencial, entre os dias 10 e 24. O dia será fechado de acordo com a situação epidemiológica do Estado.

Por fim, em setembro, o cronograma prevê nas semanas dos dias 08 e 22 a retomada gradual do funcionamento de da educação presencial, setores da cultura, lazer e esportes.

Cabe indicar que para balizar a reabertura, o Governo vem elaborando uma série de protocolos específicos; o último divulgado englobou o setor de automóveis e oficinas.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar