Governo vai exigir comprovação de vacina para entrar em órgão público

A medida já foi acertada com o governador Wellington Dias e está sendo elaborada pela Secretaria de Governo (Segov)

Governo vai exigir comprovação de vacina para entrar em órgão público | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, anunciou na manhã desta segunda-feira (06) que o Governo do Piauí vai exigir a comprovação do esquema vacinal completo contra a Covid-19 para acesso aos estabelecimentos públicos no estado. A medida já foi acertada com o governador Wellington Dias e está sendo elaborada pela Secretaria de Governo (Segov). O decreto com as regras de cumprimento entra em vigor ainda esta semana. 

A apresentação obrigatória do comprovante de vacinação para entrada em estabelecimentos públicos vinculados à administração estadual deve reforçar o incentivo à vacinação de todos os piauienses contra a doença. Segundo Florentino, a imunização completa é necessária para evitar novas ondas da doença. “A Fiocruz atesta que o Piauí tem 240.376 pessoas que ainda não retornaram aos postos de saúde para completar o esquema vacinal contra a Covid-19”, afirma o gestor.

“Os locais com maiores índices de pessoas vacinadas estão registrando menos mortes. Nos estados com menor percentual de vacinação há o registro de mais mortes e mais hospitalização. Os dados atestam a eficácia da vacina no combate à doença. É inaceitável que a população não complete o ciclo de imunização para sairmos dessa pandemia”, diz o secretário.

O secretário ainda explicou que os municípios vão poder reduzir o prazo para aplicar a dose de reforço na população. “A orientação vai ser para aplicar a terceira dose com quatro meses depois de ser administrada a segunda dose. Tudo para acelerar a proteção da população”, diz Florentino. 

Até esta segunda-feira (06), foram aplicadas em todo o estado 4.834.690 sendo 2.529.231(77,08%) de primeira dose, 2.052.553 (64,06%) de segunda dose. A informação está disponível no site http://www.saude.pi.gov.br/.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES