Idosos de 87 anos devem tomar dose de reforço neste domingo (3) em Teresina

Dose da Pfizer será aplicada como forma de proteção extra a idosos da faixa etária.

Avalie a matéria:
Dose de reforço | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A dose de reforço contra a Covid-19 para idosos de 87 anos segue neste domingo (3). A imunização com dose extra, de fabricação da Pfizer, está acontecendo desde sexta-feira (1º), em forma de drive-thru no Teresina Shopping. Em todo o Piauí, 779 idosos já tomaram a dose extra, ofertada pelo Ministério da Saúde.

A dose da vacina, a popular "terceira dose", será oferecida a este público da seguinte forma: entre 9h e 13h a prioridade são as mulheres e de 13h às 16h os homens. Vale ressaltar que somente idosos que tenham tomado as duas doses há pelo menos seis meses, isto é, em março, poderão tomar a dose de reforço.

Dose de reforço será aplicada em idosos de 87 anos. Crédito: Agência Brasil.

EDias,manuelle  coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid-19, reforça a necessidade de respeitar o intervalo. “Devem ir neste final de semana os idosos de 87 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 30 de março”, atesta.

As doses de reforço foram aprovadas pelo Ministério da Saúde e buscam dar uma proteção a mais a pessoas imunosuprimidas, profissionais da saúde e idosos acima de 60 anos. O esquema vacinal segue de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES