Informe do HGV aponta queda nas internações por Covid-19 em julho

Representa uma redução de 86,81% em relação ao mês de março, quando houve o maior número de admissões

Informe do HGV aponta queda nas internações por Covid-19 em julho | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) atendeu 1.537 casos de Covid-19 entre abril de 2020, início da pandemia, e 31 de julho de 2021. Este ano, o mês de julho apresentou o menor número de internações na área Covid, o que representa uma redução de 86,81% em relação ao mês de março, quando houve o maior número de admissões. Os dados são do 21º Informe Epidemiológico Covid-19 do HGV.

Para o diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, isso representa um alívio para todos e possibilita a retomada dos serviços que estavam paralisados. “Com a redução do número de internações por Covid-19, estamos voltando com os serviços ambulatoriais e ampliando o volume cirúrgico com a realização de mutirões”, explica o gestor.

O percentual de casos Covid-19 por sexo continua sendo maior no sexo masculino com 58% - Foto: Ascom

Um dado importante que o informe aponta é que a média de idade dos casos Covid-19 internados no hospital durante esse período, foi mudando de acordo que avançou a vacinação. “Logo que iniciou a pandemia, a média de idade dos pacientes internados era acima de 60 anos e em julho deste ano, a média passou para abaixo de 60 anos”, explica a coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente, Nirvania Carvalho.

O percentual de casos Covid-19 por sexo continua sendo maior no sexo masculino com 58% das admissões e 42% no sexo feminino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES