Internações por Covid-19 reduzem 35% no Hospital Getúlio Vargas

A média de idade dos pacientes internados em maio foi de 56 anos, menor que a média de idade de abril, que ficou em 62 anos

Internações por Covid-19 reduzem no Hospital Getúlio Vargas | ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Informe Epidemiológico do período de 01 de abril de 2020 a 31 de maio de 2021 do Hospital Getúlio Vargas apresentou uma redução de 35% nas internações da aça Covid-19. O Hospital já atendeu um total de 1.387 pacientes desde o início da pandemia.

O diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes,  alerta que apesar da redução, as medidas protetivas devem continuar. “A redução de atendimentos a pacientes com Covid no HGV é muito significativa, pois é um Hospital referência para os casos graves e significa que a gravidade da doença também reduziu. Mas as medidas de proteção devem ser mantidas, pois a doença não está controlada”, destaca o gestor.

Internações por Covid-19 reduzem no Hospital Getúlio Vargas ( foto: Ascom) 

FAIXA ETÁRIA 

De acordo com o Boletim, em maio foram admitidos 144 pacientes e em abril que foram 222. A média de idade dos pacientes internados em maio foi de 56 anos, menor que a média de idade de abril,  que ficou em 62 anos. 

O maior número de atendimentos ainda é na faixa etária acima de 60 anos, com 58% dos pacientes e a maioria, do sexo masculino.

O Informe mostra também que o maior número de pacientes admitidos são provenientes de cidades do interior do Estado com um percentual de 89,58%  e apenas oito pacientes são provenientes de hospitais da capital.

O presidente da Fepiserh, órgão que administra o HGV, destaca atuação do Hospital no tratamento da Covid-19. “ O HGV tornou-se referência no estado no tratamento da doença, com o maior número de leitos e qualidade no atendimento. Nossa equipe trabalhou de forma incansável e essa redução nos traz um alívio, porém, continuamos em alerta porque a pandemia ainda exige muitos cuidados”, afirma o presidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES