Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Isolamento rígido deve continuar no final de semana em Teresina

Firmino Filho indica que a princípio a medida será mantida como nos primeiros finais de semana de agosto; a decisão ocorrerá amanhã

Compartilhe

Com bons resultados na luta contra a pandemia, o isolamento social mais rígido deve continuar no próximo final de semana em Teresina. O martelo, porém, só ‘será batido’ amanhã, 13 de agosto, em que o prefeito Firmino Filho (PSDB) se reunirá com técnicos para avaliar a situação. O último decreto que estabelecia o lockdown parcial aos finais de semana, expirou no dia 09 de agosto.

“Basicamente estamos percebendo que a doença está caindo, mas já está dando sinais de cansaço nessa queda; vamos ter uma reunião com o COE para fazer essa avaliação, para a continuidade da reabertura econômica e o debate para os finais de semana; a princípio continua como nos últimos dois finais de semana anteriores”, destacou o líder municipal.

LEIA MAIS:  Taxa de transmissibilidade da Covid-19 volta a crescer em Teresina

Decisão sobre Lockdonw parcial  no fim de semana pode ser vista amanhá (Divulgação)

No que se refere a desmobilização de leitos de terapia intensiva para pacientes Covid-19, Firmino Filho sintetizou que o processo só poderá ser viabilizado em três semanas, e é necessário ter cautela para evitar uma precipitação. “Começamos o processo de avaliação, a principio estamos reduzindo as unidades contratadas dos hospitais privadas, também temos 10 leitos contratados do Hospital São Marcos, mas existe um delay de tempo até que essas UTIs sejam desativas, este delay é de 3 semanas, temos tempo suficiente para  avaliar o quadro e saber se vamos ter uma insurgência ou não. Vamos ter um pouco de calma nas próximas duas semanas até que  possamos compreender a reabertura, é importante cautela neste processo. Estamos avançando, mas não vencemos ainda”, frisou.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar