Lote com mais de 90 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chega no Piauí

Com essa nova remessa o estado vai iniciar a vacinação de trabalhadores de transportes aéreos e trabalhadores portuários.

op | ery
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estado do Piauí recebeu na tarde desta quarta-feira (25), um lote com mais de 90 mil doses de vacinas contra a Covid-19, enviadas pelo Ministério da Saúde. Ao todo, a remessa corresponde a 90.440 doses, sendo 82.250 vacinas da AstraZeneca/Fiocruz e 8.190 da Pfizer. 

As doses foram encaminhadas para a Rede de frios do estado, para serem distribuídas em seguida aos municípios. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, com essa nova remessa o estado vai iniciar a vacinação de trabalhadores de transportes aéreos e trabalhadores portuários.

Piauí recebe novo lote de vacinas contra a Covid-19 (Foto: Sesapi)

“Vamos iniciar a vacinação de dois novos públicos os portuários e aeroportuários, essa população está contemplada no Plano Nacional de Imunização. Isto nos possibilitará avançar ainda mais na imunização da população piauiense”, destaca o secretário

As doses da AstraZeneca/Fiocruz serão destinadas à vacinação de 100% do grupo de trabalhadores portuários (28 doses), para 78% do público de trabalhadores de transportes aéreos, 17% do grupo de comorbidades e pessoas com deficiência permanente e 7% do público de forças de segurança, salvamento e forças armadas.

Já as 8.190 doses da vacina Pfizer,  serão voltadas para a imunização de 1,9% do grupo de comorbidades, pessoas com deficiência permanente, gestantes e puérperas. “Este novo lote de Pfizer ainda será disponibilizado apenas para Teresina. As demais cidades do interior, que a Sesapi fez a solicitação ao Ministério da Saúde para receber a vacina, ainda não foram contempladas”, explica o superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios, Herlon Guimarães.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES