Mais de 100 pessoas tiveram alta no Hospital de Campanha de Teresina

Houve ainda 20 pessoas que tiveram o quadro de saúde agravado, tendo sido estabilizadas e transferidas para leitos de UTI.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi, da Prefeitura de Teresina, está há mais de um mês em funcionamento e já registrou a internação de 180 pacientes com Covid-19. Nesse total, 111 foram recuperados e 42 permanecem internados no local. Houve ainda 20 pessoas que tiveram o quadro de saúde agravado, tendo sido estabilizadas e transferidas para leitos de UTI.

Localizado na quadra de Badminton da UFPI, o Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi é uma estrutura temporária. Nesse local, as vagas de leitos são reguladas e disponibilizadas, exclusivamente, para pacientes vindos de outros hospitais e UPAS de Teresina, em ambulâncias do SAMU, e que se enquadrem em casos de baixa e média complexidades da Covid-19. Se houver necessidade, são transferidos para outros locais de alta complexidade.

LEIA MAIS:  Medidas mais rígidas de isolamento começam nesta quinta em Teresina

Unidade já está com  um mês de funcinamento (Divulgação) 

Gina explica que o Hospital de Campanha também oferece cuidados voltados para promoção da saúde dos trabalhadores.  “O local conta com atendimento psicológico e realiza a busca ativa de profissionais de saúde com sintomas gripais. Diariamente, uma equipe pergunta aos servidores se eles sentem algum sintoma indicativo de Covid-19. Em caso positivo, eles são direcionados para atendimento no Hospital do Satélite. Os profissionais também podem procurar a direção da unidade para agendamento de consultas”.

De acordo com a diretora geral da unidade, Gina Nogueira, recentemente a FMS instalou um tanque criogênico para armazenamento de uma maior quantidade de oxigênio para uso no hospital. “A empresa contratada para fornecer gases medicinais para Teresina estava com dificuldade para nos entregar a quantidade de cilindros de oxigênio suficiente. Mas a situação já foi resolvida com aluguel de um tanque que veio do estado do Pará”, explica.

LEIA MAIS:  Índice de infectados por coronavírus na zona Sul de Teresina cai 13%

LEIA MAIS: Firmino quer lockdown em todos finais de semana de julho em Teresina



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES