Mais de 86 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chegam no Piauí

Além desse lote, está prevista a chegada de mais 9.360 imunizantes da Pfizer para esta quinta-feira (03).

ii | iii
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Estado do Piauí recebeu na tarde desta quarta-feira (02), mais um lote de vacinas contra Covid-19. A remessa corresponde a 86.750 doses da AstraZeneca/FioCruz enviadas pelo Ministério da Saúde. Os imunizantes chegaram  no Aeroporto Petrônio Portela por volta das 15h35

As vacinas foram encaminhadas para a Rede de Frios do estado para serem distribuídas para os municípios. Além desse lote, está prevista a chegada de mais 9.360 imunizantes da Pfizer para esta quinta-feira (03). 

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), o público contemplado com as vacinas da AstraZeneca/FioCruz são: 16,7% do grupo de pessoas com comorbidades e deficiência permanente e 20% do público Trabalhadores da Educação do Ensino Básico, todos para a primeira dose.

As 9.360 vacinas da Pfizer serão destinadas à vacinação de 2% do grupo de pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas com comorbidades e 10 % dos trabalhadores do transporte aéreo.

Até a 23ª remessas de vacinas contra a Covid-19, o Ministério da Saúde não repassou imunizantes para o início da vacinação da população de 18 a 59 não contempladas nos demais grupos prioritários.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES