mais

Mais de 86 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chegam no Piauí

Além desse lote, está prevista a chegada de mais 9.360 imunizantes da Pfizer para esta quinta-feira (03).

O Estado do Piauí recebeu na tarde desta quarta-feira (02), mais um lote de vacinas contra Covid-19. A remessa corresponde a 86.750 doses da AstraZeneca/FioCruz enviadas pelo Ministério da Saúde. Os imunizantes chegaram  no Aeroporto Petrônio Portela por volta das 15h35

As vacinas foram encaminhadas para a Rede de Frios do estado para serem distribuídas para os municípios. Além desse lote, está prevista a chegada de mais 9.360 imunizantes da Pfizer para esta quinta-feira (03). 

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), o público contemplado com as vacinas da AstraZeneca/FioCruz são: 16,7% do grupo de pessoas com comorbidades e deficiência permanente e 20% do público Trabalhadores da Educação do Ensino Básico, todos para a primeira dose.

As 9.360 vacinas da Pfizer serão destinadas à vacinação de 2% do grupo de pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas com comorbidades e 10 % dos trabalhadores do transporte aéreo.

Até a 23ª remessas de vacinas contra a Covid-19, o Ministério da Saúde não repassou imunizantes para o início da vacinação da população de 18 a 59 não contempladas nos demais grupos prioritários.



Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail