Medidas restritivas colocam Piauí em 1° no Brasil em isolamento social

No sábado (25), o índice foi de 48,50%, o maior do país. Teresina também ficou na primeira colocação entre as capitais.

Piauí fica em 1° lugar em isolamento social no Brasil neste fim de semana | (Divulgação)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As medidas adotadas pelo Governo do Piauí para evitar a circulação de pessoas nos fins de semana seguem surtindo efeito. No sábado (25), o Piauí atingiu o primeiro lugar em índice de isolamento social no Brasil entre toda as unidades da federação, com 48,50%. No domingo (26), o índice chegou a 51,16%, o quinto melhor do país.

Assim como o Piauí, Teresina também ficou na primeira colocação no sábado entre as capitais, com índice de 51,95%, e em quarto lugar no domingo, com 54,95%. Desde o início do mês de julho, o Governo do Estado tem decretado restrição mais rígidas à circulação aos sábados e domingos. O objetivo é reduzir o contato entre as pessoas e, assim, diminuir a propagação do novo coronavírus.

LEIA MAIS:  Covid: Teresina registrou isolamento social de 54,9% no domingo (26)

Piauí fica em 1° lugar em isolamento social no Brasil neste fim de semana (Divulgação)

As ações do governo são baseadas em decisões técnicas da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), que, com o Comitê de Operações Emergenciais (COE), tem estado à frente do plano de retomada organizada das atividades do Piauí, o Pro Piauí.

Nesta segunda-feira (27), ocorre mais uma etapa do Pro Piauí, com a abertura do comércio de bens duráveis, como móveis eletrodomésticos e óticas. “Quero agradecer a todos que seguem cumprindo o isolamento e pedir novamente que continuem seguindo as medidas. Sei que é incômodo, mas é importante para salvar vidas e poder retomar aos poucos, com segurança, como estamos fazendo e com sucesso”, explica o governador Wellington Dias.

Com informações do Governo do Piauí 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES