Mu: OMS faz alerta para uma nova variante do coronavírus

A mutação do coronavírus foi identificada pela primeira vez na Colômbia, em janeiro, mas já foi encontrada em 40 outros países

Avalie a matéria:
A mutação do coronavírus foi identificada pela primeira vez na Colômbia| | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Organização Mundial de Saúde (OMS) emitiu um alerta nesta quarta-feira (1º/9) sobre mais uma variante de interesse, a Mu. A mutação do coronavírus foi identificada pela primeira vez na Colômbia, em janeiro, mas já foi encontrada em 40 outros países.

A variante ainda não é considerada “de preocupação” como a Alfa, a Beta, a Gamma e a Delta, mas está sendo acompanhada pela OMS. Mais de 4 mil casos já foram relatados e, segundo a entidade, a mutação pode ter tornado o coronavírus mais resistente às vacinas. Também há preocupação com a possibilidade de ela ser ainda mais infecciosa.

A mutação do coronavírus foi identificada pela primeira vez na Colômbia|Foto: Reprodução“Desde a primeira identificação na Colômbia em janeiro de 2021, alguns casos esporádicos da variante Mu e alguns surtos maiores foram reportados em países da América do Sul e Europa. Embora a prevalência global da variante entre os casos sequenciados tenha caído e hoje esteja em menos de 0,1% dos casos totais, a presença na Colômbia (39%) e no Equador (13%) tem aumentando consistentemente”, diz o relatório da organização.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES