Mulher é atacada com leite quente por falar protocolos contra a Covid-19

Ela conta que o caso aconteceu, por volta das 9h, no café da manhã do Indaiá Praia Hotel, no bairro Jardim Indaiá

Mulher é atacada com leite quente | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A funcionária de um hotel de Bertioga, no litoral de São Paulo, que teve leite quente jogado em seu rosto por uma hóspede, disse ter se sentido humilhada com a situação, que aconteceu na frente de outros clientes. Em entrevistanesta terça-feira (14), ela explicou que orientou a mulher sobre um protocolo de segurança contra a Covid-19 e foi surpreendida com a agressão.

-  Funcionário de restaurante é agredido após pedir comprovante de vacinação

A funcionária é encarregada geral do estabelecimento e preferiu não ser identificada. Ela conta que o caso aconteceu, por volta das 9h, no café da manhã do Indaiá Praia Hotel, no bairro Jardim Indaiá.

Uma hóspede, que estava com o filho e um cachorro, perguntou se podia soltar o animal em uma área do hotel. A funcionária explicou que isso não era permitido, conforme regulamento do local, e que a informação já havia sido passada no início da estadia.

Mulher foi atacada com leite quente dentro de hotel 

Ela conta que a hóspede estava se servindo em uma mesa onde todos os outros clientes também escolhem os alimentos para o café da manhã. Por conta da Covid-19, o protocolo de segurança do local exige o uso de uma luva para pegar a garrafa de café mas, a hóspede se serviu sem o utensílio de segurança.

Por isso, a funcionária explica que avisou a hóspede sobre a regra. Em seguida, a encarregada foi pegar um guardanapo com álcool para higienizar o recipiente. Porém, quando ela voltou para limpar a garrafa de café, a hóspede jogou uma xícara de leite quente no rosto dela.

“Ela dizia que eu estava 'tirando uma com a cara dela' e eu expliquei que estava apenas orientando. Saí morrendo de vergonha porque o salão estava lotado. Optei por não chamar a polícia no momento para não causar um tumulto e traumatizar a criança [filho da hóspede]. Liguei para a gerente e me deram todo suporte. Ontem fiz [exame de] corpo de delito”, explica.

O leite quente atingiu a orelha direita e parte do couro cabeludo, já que ela virou o rosto no momento do incidente. Devido à temperatura do líquido, a funcionária teve queimaduras de 1º grau. Assustada com a situação e rodeada de clientes, ela saiu do salão, ligou para a gerente e foi orientada a ir ao médico. Depois, a funcionária também registrou um boletim de ocorrência.

“Foi uma humilhação. Na frente de todos os hóspedes, ela se sentiu no direito de fazer o que ela fez, foi humilhante. Não é só a dor física, mas os processos psicológicos. Eu fui em casa antes do hospital, estava muito nervosa, precisava de um suporte. Meu marido ia me dar apoio e eu não parava de chorar”, relembra.

Após o ocorrido, os demais hóspedes se indignaram com a situação e alguns se dispuseram a testemunhar a favor da funcionária. Segundo ela, outros trabalhadores do hotel disseram que foram abordados pela mesma mulher. Com um celular bem próximo às pessoas, ela questionou se a encarregada era uma pessoa grossa ou se dava problemas para o hotel.

“Eu me senti completamente humilhada, principalmente, em saber que depois que saí ela tentou inverter a situação como se a vítima fosse ela. As pessoas estão cada vez mais intolerantes, se sentem no direito de fazer o que bem entendem”, diz a funcionária.

Agressão ocorreu dentro do hotel de Bertioga, no litoral de São Paulo

Gerente

A gerente do hotel, que também não quis ser identificada, conta que a autora da agressão está sendo investigada pela Polícia Civil. Após o episódio, ela permaneceu hospedada no hotel e só foi embora nesta segunda-feira (13). A profissional disse que a funcionária tem o apoio do estabelecimento para adotar as medidas legais referentes ao caso.

Ela ainda explicou que a encarregada geral trabalha no local há mais de cinco anos com a equipe e nunca recebeu reclamações dos demais hóspedes.

“Lamentamos o que aconteceu, porque isso para nós é um absurdo. No momento em que me informaram, liguei para ela, ela estava muito abalada. Nós acreditamos na postura dela, porque é uma funcionária exímia. Ela fez exatamente como o protocolo informa”, disse.

O caso foi registrado como lesão corporal na delegacia de Bertioga. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a vítima foi orientada quanto ao prazo para a representação criminal.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES