Pandemia: Falta de contato social é igual fumar 15 cigarros por dia

Neste período de pandemia , é esperado sentir-se mal, ansioso, com raiva, insatisfeito ou triste

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade Brigham Young, nos Estados Unidos, a falta de contato social pode trazer riscos à saúde comparáveis a fumar 15 cigarros por dia. 

Para a psicóloga da Medquimheo, Gabriela Simmer, como o novo coronavírus (Sars-coV-2) pode estar em qualquer lugar e não é visível aos olhos, o corpo dispara o gatilho da tensão a todo instante, o que aumenta os níveis de estresse, ansiedade e angústia. Neste período de pandemia , é esperado sentir-se mal, ansioso, com raiva, insatisfeito ou triste diante de tantas expectativas. 

LEIA MAIS: Sem máscara, mulher agride cobrador de ônibus com tapas; vídeo 

“O distanciamento físico é essencial e deve ser respeitado. No entanto, para enfrentarmos essas grandes mudanças é importante estabelecer uma rotina e buscar se envolver com atividades que geram bem estar, como: manter interação pelos canais digitais com as pessoas que você gosta, fazer atividade física em casa, alongamento, meditação, tirar um momento do dia para ler e ouvir música e evitar consumo excessivo de notícias de fontes duvidosas”, explica a psicóloga. 

LEIA MAIS: Curandeiro que promovia "exorcismo do coronavírus" morre de Covid-19 

Um levantamento feito com 4.693 brasileiros pela Área de Inteligência de Mercado do Grupo Abril, em parceria com a MindMiners, apontou que 54% dos cidadãos estão extremamente preocupados com a situação do novo coronavírus no Brasil e suas consequências. As informações são da Folha Vitória .



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES