Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Piauí atinge o maior índice de isolamento social do Brasil, diz W.Dias

Piauí ficou em primeiro lugar do Brasil no índice de isolamento social devido medidas de restrição mas rígidas aplicadas pelo governo

Compartilhe

Com medidas rígidas aplicadas pelo governo do Piauí neste fim de semana para incentivar o distanciamento social e tentar barrar a disseminação do coronavírus, o Estado registrou, no sábado (4), o maior índice de isolamento social de do Brasil.

De acordo com o governador Wellington Dias (PT), o estado teve cerca de 50% de isolamento no sábado. Dias divulgou vídeo no início da tarde deste domingo (05) nas redes sociais para agradecer a colaboração dos piauienses e destacou que apenas com o isolamento será possível diminuir a transmissibilidade da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. 

Leia Mais: Índice de isolamento cresce em Teresina devido as medidas restritivas





Ver essa foto no Instagram









O Piauí ficou em primeiro lugar do Brasil no índice de isolamento social deste sábado. Meu agradecimento a você que respeitou o nosso pedido e ficou em casa. Alerto mais uma vez: sentiu sintomas? Procure atendimento médico. Conto com você!

Uma publicação compartilhada por  Wellington Dias (@wellingtondiasoficial) em "Isso nos ajuda a cortar a transmissibilidade do coronavírus. Neste domingo também nos esperamos  um bom resultado e eu estou com uma preocupação. A preocupação é  que tivemos uma elevação  de óbitos mesmo com a queda de transmissibilidade, mesmo com a estabilidade na ocupação de leitos hospitalares até de pacientes que chegam em UTI.  Mas tem  ainda um número significativo de pessoas que adoecem e permanecem sem procurar o médico, ou mesmo quando procuram não aceitam o tratamento precoce  e isso está em maiores óbitos. É importante a gente corrigir. Adoeceu? Procure um médico para começar o tratamento mais cedo", alertou o governador. 

Dados da startup InLoco mostram que, neste sábado (4), primeiro de restrições mais duras,  Piauí chegou ao índice de 49.6% de isolamento social, sendo o maior percentual do país. O governador  voltou a fazer um alerta sobre o aumento no número de mortes por coronavírus no Estado.  Esta semana terminou com 169 óbitos, uma alta de 30% em relação a semana anterior, quando foram contabilizados 130 vidas perdidas para a Covid-19.  

Dias se mostrou preocupado com o crescimentos dos óbitos e, novamente, pediu que as pessoas procurem atendimento médico logo nos primeiros sintomas da doença, que são tosse, coriza, febre, perda de paladar, entre outros.


Piauí fica em primeiro lugar do Brasil em isolamento social - Foto: Reprodução/Instagram

Em Teresina, o índice de isolamento social ficou em 53,1% neste sábado (04), de acordo com os dados da startup InLoco. O percentual foi superior ao registrado no sábado anterior, quando 50,3% dos teresinenses ficaram em casa. O aumento é resultado do endurecimento das medidas restritivas implantadas pela Prefeitura de Teresina durante este final de semana, com o objetivo de conter o avanço do novo coronavírus na cidade.

Leia Mais: Piauí tem 22 mortes por Covid-19 em 24h e total se aproxima de 800

Vale destacar que o Piauí registrou 518 casos e 22 óbitos pelo novo coronavírus em um prazo de 24 horas e contabiliza agora 784 mortes pela doença. As vítimas são 15 homens e 7 mulheres.  


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar