Piauí é o 1º estado com maior número de pessoas 100% imunizadas no Nordeste

No Nordeste, o Piauí está no topo da vacinação, o Ceará vem em segundo com 68,06%.

vacinação | Divulgação/Sesapi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí alcançou uma marca histórica na campanha de vacinação contra o Coronavírus. O Estado se tornou o primeiro do Nordeste e o segundo do país, ficando atrás apenas de São Paulo, com a imunização completa da sua população com as duas doses contra a Covid-19. 

73,20% dos piauienses já estão 100% imunizados contra a doença. O estado de São Paulo obtém o primeiro lugar com 78,14%.

No Nordeste, o Piauí está no topo da vacinação. Já foram 1.679.424 doses aplicadas, 843.853 pessoas já receberam a primeira dose - um total de 97,57%, 734.320 pessoas receberam a segunda dose e 15.769 receberam a dose única. 

Confira os dados dos outros estados:

Piauí: 73,20%

Ceará: 68,06%

Sergipe: 65,83%

Rio Grande do Norte: 65,53%

Pernambuco: 64,34%

Paraíba: 61,34%

Bahia: 59,71%

Alagoas: 54,14%

Maranhão: 50,10%

Piauí alcança a marca de primeiro estado com maior numero de imunizados do Nordeste - Foto: Divulgação/Sesapi

Piauí antecipou a aplicação da dose de reforço para quatro meses

O Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, anunciou que o Piauí antecipou de cinco para quatro meses a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19. A decisão segue orientação do Ministério da Saúde que publicou Nota Técnica sobre o assunto, autorizando que o intervalo para a D3 fosse antecipado.

Segundo a Nota Técnica do MS, o avanço da vacinação contra a Covid-19 no Brasil já permitiu alcançar notáveis ganhos em saúde pública, reduzindo de maneira significativa a ocorrência de casos graves e óbitos pela Covid-19. O Ministério da Saúde, opta por adotar a administração, a partir de 20 de dezembro de 2021, de uma dose de reforço da vacina Covid-19 para toda a população com mais de 18 anos de idade, que deverá ser administrada a partir de quatro meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose), independente do imunizante aplicado. 

Para o secretário, a antecipação da dose de reforço é fundamental para a retomada da normalidade. “É importante para todos nós essa dose de reforço, porque vai garantir mais imunidade à nossa população”, afirma o gestor.

Secretário de Saúde, Florentino Neto, comemora marca importante no estado - Foto: Divulgação/Sesapi



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES