Piauí recebe mais 9.360 doses da Pfizer para vacinar grupo com comorbidades

As vacinas foram encaminhadas para a rede de frios do estado, para na sequência serem repassadas a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina.

rtu | rtu
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí recebeu na tarde desta quarta-feira (19), mais 9.360 doses de vacinas da Pfizer contra a Covid-19. O lote desembarcou no Aeroporto de Teresina por volta das 15h30. O estado também recebeu na tarde de ontem uma segunda remessa de 87.200 doses do imunizante da AstraZeneca/Fiocruz. 

As vacinas foram encaminhadas para a rede de frios do estado, para na sequência serem repassadas a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina. A vacinação com a Pfizer, que é voltada para as pessoas com comorbidades, não é distribuída aos demais municípios por conta da logística de armazenamento, como recomendação do próprio Ministério da Saúde. 

De acordo com a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), as doses que compõem os dois lotes serão usadas em 24% das pessoas com 65 a 69 anos como segundas doses e em 19,5% dos idosos de 60 a 64 anos também como segundas doses. Cerca de 30.362 doses serão usadas para pessoas com comorbidades e deficientes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES