Piauí recebe mais de 32 mil vacinas da Pfizer nesta quarta-feira (8)

A chegada deste novo lote ao Estado estava prevista para o feriado de terça-feira (7), mas um remanejamento do Ministério da Saúde adiou em um dia o envio

vacinas | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Sesapi recebe, nesta quarta-feira (08), mais 32.270 imunizantes da Pfizer/BioNTech que devem desembarcar no aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, às 15h30. 

Todos os imunizantes são para a segunda dose (D2) e essa nova remessa faz parte da 48ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde. As vacinas serão enviadas para a Rede de Frio para conferência e armazenamento, até que sejam repassadas às Regionais de Saúde.

A chegada deste novo lote ao Estado estava prevista para o feriado de terça-feira (7), mas um remanejamento do Ministério da Saúde adiou em um dia o envio. 

Novo lote de imunizante será utilizado para aplicar segunda dose - Foto: Divulgação

Para o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, o Piauí tem mantido um ritmo satisfatório de imunização da população.  “E com a chegada de mais doses o estado vai ampliar ainda mais a cobertura vacinal. Contamos com o apoio dos municípios para salvarmos vidas”, destaca.

Segundo ele, o Piauí já alcançou a marca de 82,18% da população adulta vacinada com a primeira dose (D1) ou dose única (DU) dos imunizantes contra a Covid-19. Os municípios piauienses já aplicaram 2.800.890 vacinas, sendo 1.926.945 primeiras doses (D1),  824.501 segundas doses (D2) e 49.444 dose única (DU).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES