Piauí recebe quase 90 mil doses de vacina contra a Covid-19

Na última semana o estado do Piauí chegou à marca de mais de um milhão de pessoas vacinadas com a primeira dose

Piauí recebe quase 90 mil doses de vacina contra a Covid-19 | Sesapi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estado do Piauí recebeu, na tarde deste sábado (03), 89.390 doses de vacinas contra a Covid-19. Entre elas estão as da Janssen que precisa de apenas uma dose para imunização completa. 

Foram entregues pelo Ministério da Saúde, para que a Secretária de Estado da Saúde (Sesapi) faça o repasse aos municípios, 27.250 doses da Janssen,19.890 de Pfzier e 42.250 vacinas da AstraZeneca. 

Foram entregues pelo Ministério da Saúde, para que a Secretária de Estado da Saúde (Sesapi) faça o repasse aos municípios - Foto: Sesapi

"O esforço das equipes da Sesapi é para que as entregas sejam feitas o mais breve possível. Nossas equipes trabalham incansavelmente para que as vacinas cheguem aos municípios, por isso pedimos aos gestores municipais, que assim que as receberem, organizem os seus calendários e apliquem as vacinas com mais celeridade e realizem o cadastro nos sistemas de doses aplicadas" enfatiza o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. 

O estado do Piauí recebeu, na tarde deste sábado (03), 89.390 doses de vacinas contra a Covid-19 - Foto: Sesapi

As vacinas da Janssen e da Pfizer serão distribuídas segundo a resolução da Comissão Intergestora Bipartite. Sendo 50% para a população em geral de 18 a 59  anos, não contempladas nos demais grupos, 30% para pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas com comorbidades e também para 20% dos serviços essenciais escolhidos pelos conselhos municipais de saúde. 

Já a vacina FioCruz AstraZenca será utilizada para a segunda dose de 6% do grupo de 60 a 64 anos, contemplado na pauta 16-A e para 7,3% do público com comorbidades e pessoas com deficiência permanente inseridas também na pauta 16-A. 

Na última semana o estado do Piauí chegou a marca de mais de um milhão de pessoas vacinadas - Foto: Sesapi

“É de suma importância que a população possa completar o seu ciclo de imunização tomando a segunda dose. Por isso pedimos a você que na data marcada volte ao posto de vacina, ou ao local determinado pelo seu município e tome o seu reforço, só assim conseguimos vencer a pandemia da Covid-19”, enfatiza o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Na última semana o estado do Piauí chegou a marca de mais de um milhão de pessoas vacinadas com a primeira dose e mais de 350 mil completamente imunizadas contra o vírus, seja por tomar as duas doses das vacinas ou, porque foi contemplado com o imunizante da Janssen, que só precisa de uma dose para estar protegido contra o vírus. 

Foto: Divulgação/Sesapi

"Estamos com mais de 30% da nossa população vacinada com a primeira dose e mais de 10% com seu esquema vacinal completo. Porém, não devemos baixar a guarda. É momento de manter a cautela e continuar com os cuidados que evitam a propagação do vírus, só assim podemos vencer a pandemia”, ressalta o secretário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES