Piauí registra queda em novos casos e mortes por Covid-19, anuncia Sesapi

O Piauí apresenta uma queda de 51% em relação aos novos casos de Covid-19 e uma redução de 77% em relação aos óbitos.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde atesta que o Piauí apresenta uma queda de 51% em relação aos novos casos de Covid-19 e uma redução de 77% em relação aos óbitos. Os dados são do novo boletim epidemiológico semanal da Covid-19 referentes à 12ª semana epidemiológica, que corresponde ao período de 20 a 26 de março, numa variação de 14 dias.

O Boletim aponta ainda que apenas 28,6% dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva estão ocupados. Em relação aos leitos clínicos, apenas 17,2% apresentam ocupação. O Secretário Florentino Neto afirma que os bons números do Piauí refletem todo o trabalho feito pela Sesapi no enfrentamento à pandemia, além do trabalho dos profissionais de saúde e da colaboração da população.

“Juntando esses três fatores nós atingimos números bem favoráveis para o estado no enfrentamento à pandemia. Observamos cada vez mais a imunização da nossa população avançar e com isso temos a redução de casos graves e consequentemente de óbitos. Precisamos manter esse trabalho, garantindo que os piauienses tenham a vacina disponível para se proteger”, explica o Secretário Florentino Neto.

Piauí registra queda em novos casos e mortes por Covid-19, anuncia Sesapi (Foto: Sesapi)

Leia Mais

Segundo o Vacinômetro da Sesapi, o estado do Piauí já alcançou 100% na vacinação da primeira dose de sua população elegível para receber os imunizantes. O painel mostra ainda que o estado possui 88,18% de sua população elegível já com a segunda dose.

O boletim epidemiológico mostra que o Piauí é o primeiro lugar no ranking nacional da vacinação contra a Covid-19 no que diz respeito a 1ª dose da vacina e é o segundo colocado na segunda dose da vacinação, ficando atrás somente de São Paulo. No que diz respeito à vacinação infantil (crianças de 05 a 11 anos) o estado também é o primeiro colocado do Brasil. 

O Superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios, Herlon Guimarães, destaca que os níveis de vacinação do estado estão bons, mas é essencial nesse momento que as pessoas que ainda não tomaram sua segunda dose busquem a vacina e que todos também não deixem de lado a dose de reforço.

“Os níveis de primeira e segunda dose do estado estão muito positivos, mas quando observamos a dose de reforço vemos que o estado ainda tem muito que avançar. A dose de reforço é essencial, pois garante uma proteção maior contra o vírus, reduzindo a chance de quadros graves da doença. Ao passo que pedimos que a população continue buscando a vacina para se proteger, lembramos que as medidas higiênico- sanitárias ainda são necessárias para garantir uma proteção maior ainda”, fala o superintendente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES