Piauí vacinou mais de 71% das crianças entre 05 e 11 anos contra Covid-19

Foram vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19 no Piauí mais 235.751 crianças de 05 a 11 anos de idade.

Vacinação | Divulgação/FMS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foram vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19  no Piauí  mais 235.751 crianças de 05 a 11 anos de idade.  A estimativa é imunizar 332 mil pessoas nesta faixa etária. Com esse número foi alcançado o percentual de 71,17% do público infantil, segundo os dados do Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde, na manhã desta quinta-feira (10). 

A vacinação das crianças está sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde ou em pontos estratégicos definidos pelos municípios. Para tomar o imunizante, elas devem estar acompanhadas por um responsável adulto com documento de identificação e carteirinha de vacinação.

"Não podemos esquecer que o esquema vacinal em crianças é feito em duas doses. Lembramos aos pais e responsáveis que a segunda dose ocorrerá com o intervalo de dois meses, para crianças que se vacinaram com a Pfizer; e um intervalo mais curto de 28 dias, para crianças que se imunizaram com a Coronavac", pontuou o secretário de Saúde, Florentino Neto.  

Secretário reforça que a vacinação de crianças é feita com duas doses - Foto: Divulgação

As crianças contempladas com a vacina da Pfizer estarão com o intervalo correto para dar continuidade ao esquema a partir de 15 de março, uma vez que a aplicação das doses no estado iniciou no dia 15 de janeiro. Desde que a vacinação infantil foi autorizada, o Piauí já aplicou mais de 258 mil doses pediátricas, incluindo a primeira e segunda dose da vacina. Deste total, 23.059 crianças, vacinadas com Coronavac, já completaram seus esquemas vacinais.

Para o secretário Florentino Neto, os pais devem ficar vigilantes para o prazo da segunda dose para que o Piauí possa continuar avançando  na imunização de sua população. “Os números positivos da vacinação no estado refletem o empenho  da Sesapi na condução do processo de vacinação e a responsabilidade dos municípios na aplicação das doses. Um trabalho conjunto de compromisso com o povo piauiense”, destaca Florentino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES