A Universidade Federal do Piauí Iniciou na manhã desta segunda-feira (18), o atendimento à comunidade acadêmica no posto de vacinação contra a covid-19, instalado no Departamento de Enfermagem, no Campus de Teresina. A Administração Superior da UFPI, em parceria com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), disponibilizam o serviço durante toda esta semana, até dia 22 de julho, das 9 às 17 horas.

A medida reforça a importância de toda a comunidade acadêmica completar o ciclo vacinal, inclusive com as doses de reforço, para continuidade tranquila e segura das atividades presencias, que completam 1 mês de retorno nesta quarta, dia 20. Felipe Sampaio, estudante do 10° período de Computação, compareceu nesta manhã no local de vacinação e falou sobre a praticidade deste ponto de vacinação na Universidade. “É muito útil. Pude vir aqui rapidamente entre uma aula e outra para garantir a minha dose”, afirmou.

Posto de vacinação contra covid-19 da UFPI inicia atendimento em Teresina (Foto: Divulgação)Posto de vacinação contra covid-19 da UFPI inicia atendimento em Teresina (Foto: Divulgação)

O vice-reitor, no exercício da Reitoria, Viriato Campelo, também compareceu no posto de vacinação nesta manhã para acompanhar o primeiro dia de atividades. “Nós solicitamos junto à Fundação Municipal de Saúde o ponto de vacinação para atender alunos, professores, técnicos ou qualquer pessoa que esteja na Universidade. Nosso objetivo é que todos os alunos, e os demais segmentos da comunidade acadêmica, sejam vacinados e assim possamos atingir a meta de 95% de imunizados.”, explica.

Para ter acesso à vacinação, basta comparecer ao Departamento de Enfermagem com cartão de vacinação impresso ou digital e documento com foto. Estão sendo disponibilizadas as vacinas Coronavac, Astrazeneca, Jansen e Pfizer, a depender da demanda, se for segunda dose ou reforço.

Posto de vacinação contra covid-19 da UFPI inicia atendimento em Teresina (Foto: Divulgação)Posto de vacinação contra covid-19 da UFPI inicia atendimento em Teresina (Foto: Divulgação)