Posto de vacinação contra covid-19 da UFPI inicia atendimento em Teresina

O serviço será disponibilizado durante toda esta semana, até dia 22 de julho, das 9 às 17 horas.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Federal do Piauí Iniciou na manhã desta segunda-feira (18), o atendimento à comunidade acadêmica no posto de vacinação contra a covid-19, instalado no Departamento de Enfermagem, no Campus de Teresina. A Administração Superior da UFPI, em parceria com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), disponibilizam o serviço durante toda esta semana, até dia 22 de julho, das 9 às 17 horas.

A medida reforça a importância de toda a comunidade acadêmica completar o ciclo vacinal, inclusive com as doses de reforço, para continuidade tranquila e segura das atividades presencias, que completam 1 mês de retorno nesta quarta, dia 20. Felipe Sampaio, estudante do 10° período de Computação, compareceu nesta manhã no local de vacinação e falou sobre a praticidade deste ponto de vacinação na Universidade. “É muito útil. Pude vir aqui rapidamente entre uma aula e outra para garantir a minha dose”, afirmou.

Posto de vacinação contra covid-19 da UFPI inicia atendimento em Teresina (Foto: Divulgação)

O vice-reitor, no exercício da Reitoria, Viriato Campelo, também compareceu no posto de vacinação nesta manhã para acompanhar o primeiro dia de atividades. “Nós solicitamos junto à Fundação Municipal de Saúde o ponto de vacinação para atender alunos, professores, técnicos ou qualquer pessoa que esteja na Universidade. Nosso objetivo é que todos os alunos, e os demais segmentos da comunidade acadêmica, sejam vacinados e assim possamos atingir a meta de 95% de imunizados.”, explica.

Para ter acesso à vacinação, basta comparecer ao Departamento de Enfermagem com cartão de vacinação impresso ou digital e documento com foto. Estão sendo disponibilizadas as vacinas Coronavac, Astrazeneca, Jansen e Pfizer, a depender da demanda, se for segunda dose ou reforço.

Posto de vacinação contra covid-19 da UFPI inicia atendimento em Teresina (Foto: Divulgação)

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES