Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Prefeitura pode flexibilizar funcionamento de serviços em novo decreto

A expectativa é que seja flexibilizado o funcionamento de estabelecimentos comerciais

A Prefeitura de Teresina, decide nesta quinta-feira (28), sobre as restrições do comércio e setor de entretenimento impostas pelo governador Wellington Dias. O secretário de governo Adolfo Nunes explica o decreto municipal de funcionamento do comércio em Teresina, que ainda está em fase de elaboração, será construído após ouvir  todos os setores envolvidos, mas que a expectativa é que seja flexibilizado o funcionamento de estabelecimentos comerciais e setores de bares e restaurantes da capital.

LEIA MAIS: Novo decreto proíbe comércio aberto após 17h; bares até 23h no Piauí

“O plano de ação da Prefeitura de Teresina ainda está em elaboração e vai ser discutido ainda nesta quinta-feira (28), com alguns segmentos como indústria e comércio. Nós achamos que devemos abrir os espaços, aumentar o número de coletivos, para que não haja aglomeração e acreditamos que flexibilizar é melhor”, declarou Adolfo Nunes.

Secretário municipal de governo Adolfo NunesSecretário municipal de governo Adolfo Nunes

Sobre a manifestação de artistas, empresários de eventos e donos de bares e restaurantes que aconteceu nesta quinta (28), na Avenida Frei Serafim, contra as medidas restritivas impostas pelo governo estadual após aumento pela demanda por leitos Covid no estado, o secretário defende que haja a liberação de músicos seguindo as normas sanitárias e de higiene.  “É necessário a música sim, mantendo a regra, disciplina e as acoes de proteção individual”, acrescentou.

LEIA MAIS: Gilberto Albuquerque sobre segunda onda: "Final de fevereiro teremos dificuldades"

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, defendeu, na reunião ampliada  do Comitê de Operação Especial (COE) na tarde de quarta-feira (27),  as novas medidas de restrição ao comércio funcionando das 8h às 17h; shoppings centers funcionando das 12h às 21h e bares e restaurantes até às 23h, sejam acolhidas pela Prefeitura de Teresina.



Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push
<