mais

Saiba o risco de infecção em 5 locais públicos sem a obrigação de máscara - Escola

Segundo o ministro Marcelo Queiroga, uma equipe técnica da pasta está avaliando a desobrigação do uso da máscara - Escola

Slide 1 de 4

Escola

Risco com todos vacinados: Baixo

Risco com metade das pessoas vacinadas: Médio

Lugares fechados com muitas pessoas são naturalmente propícios ao contágio. Mas, no caso das escolas, com grande capacidade de estabelecer procedimentos sanitários, como distanciamento e higienização, junto à vacinação entre os adolescentes, faz o risco cair consideravelmente.

Parte do risco mantido ainda com todos vacinados é devido à vacina contra a Covid-19 no Brasil ser autorizada para adolescentes acima de 12 anos – e as escolas são repletas de crianças. Trabalho publicado no segundo semestre deste ano na revista científica Journal of the American Medical Association (Jama), conduzido com 6.280 meninos e meninas de 0 a 17 anos, mostrou que os pequenos têm a capacidade de transmitir a doença para um adulto cerca de 1,5 maior em relação a adolescentes de 14 a 17 anos.

A Pfizer já pediu autorização aos EUA para imunizar a população  de 5 a 11 anos – o aval não deverá demorar e o Brasil deverá seguir a mesma orientação.  

Slide 1 de 4

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail