Saiba o risco de infecção em 5 locais públicos sem a obrigação de máscara - Parques e praias

Segundo o ministro Marcelo Queiroga, uma equipe técnica da pasta está avaliando a desobrigação do uso da máscara - Parques e praias

Slide 3 de 4
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Parques e praias

Risco com todos vacinados: Baixo

Risco com 50% das pessoas vacinadas: Médio

Em ambientes amplos e abertos o risco infecção já é bem menor mesmo sem uma vacinação maciça. Uma revisão sobre a transmissão do vírus publicada pela Sociedade Americana de Doenças Infecciosas, afirmou que o risco de contágio é 19 vezes maior em ambientes fechados do que abertos. Com ao menos metade das pessoas imunizadas, os índices caem drasticamente.

Além disso, no caso da praia, a transmissão do coronavírus pela água é bem pouco provável. O grande problema nesses ambientes é a aglomeração. -- O fato de estar ao ar livre não impede a transmissão de gotículas expelidas da fala, tosse ou espirro se o distanciamento não for de ao menos um metro, diz Raskin.  

O compartilhamento de objetos de uso pessoal, como guarda sol e cadeiras devem ser evitados. A prática de esportes coletivos, comuns nesses ambientes, deve também respeitar o distanciamento.  Ou seja, o risco depende mais do comportamento humano do que do local.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES