mais

São Luís avança em vacinação e começa imunizar adolescentes de 12 anos

Durante toda a quinta-feira os adolescentes de 13 anos receberam a vacina. Agora é a vez dos de 12 anos

O prefeito de São Luís(MA), Eduardo Braide, anunciou e deu início nesta quinta-feira (5), a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes de 13 anos. Oito postos municipais de vacinação estiveram abertos exclusivamente para atender este público, das 8h às 18h.

Segundo o prefeito, a vacina para imunizarmos os  adolescentes de 13 anos chegou e deu continuidade a aplicação já nesta quinta-feira (5). E São Luís avança com números positivos e nesta sexta-feira(06) dá continuidade com adolescentes de 12 anos. 

"Fomos a primeira capital brasileira a vacinar todos os adultos e estamos empenhados para também ser a primeira a vacinar todos os adolescentes até 12 anos”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

Campanha de imunização de adolescentes avança com dados positivos em São Luís/divulgaçãoCampanha de imunização de adolescentes avança com dados positivos em São Luís/divulgação

Lote de vacinas

São Luís recebeu um novo lote de 22.836 mil doses de vacinas Pfizer, única com autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para aplicação em adolescentes de 12 a 17 anos.

O prefeito Eduardo Braide iniciou a imunização de adolescentes no dia 13 de julho, já tendo sido vacinados jovens de 17, 16, 15 e 14 anos, totalizando 48.863 mil doses aplicadas.

Campanha segue em São Luís/DivulgaçãoCampanha segue em São Luís/Divulgação

A vacinação de adolescentes com idade entre 12 e 17 anos contra a Covid-19 se tornou viável pela rapidez com que a Prefeitura de São Luís conduziu a etapa de vacinação de adultos, tornando-a, oficialmente, a capital brasileira da vacina. Com isso São Luís segue na dianteira da Campanha Nacional de Imunização contra Covid-19, sendo a capital mais adiantada na vacinação e a primeira a vacinar adolescentes sem comorbidades.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail