Secretário faz apelo para população tomar a dose de reforço contra Covid

Precisamos manter o estado do Piauí com o cartão de vacinação em dia para a Covid-19”, afirma o gestor.

Secretário faz apelo para população tomar a dose de reforço contra Covid | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), constata que mais de 100 municípios do Piauí têm apenas 40% da população elegível vacinada com a dose de reforço. O secretário Neris Júnior faz um apelo para que a parcela da população que falta vacinar procure um posto para vacinação.

Segundo o secretário, é extremamente importante que a população destes municípios possa se vacinar para se proteger contra a doença. “A dose de reforço é muito importante para mantermos o coronavírus sob controle. São mais de 100 cidades em que a população não está totalmente protegida com a terceira dose. Precisamos manter o estado do Piauí com o cartão de vacinação em dia para a Covid-19”, afirma o gestor.

Leia Mais

Secretário faz apelo para população tomar a dose de reforço contra Covid

O Superintendente de Atenção á Saúde e Municípios da Sesapi, Herlon Guimarães ressalta que o último decreto do Governo cita que o cartão vacinal do cidadão deve constar a dose de reforço da vacina. “É importante comprovar que tomou a dose de reforço. “Se você está com quatro meses da última dose de vacina contra a covid, já pode tomar a dose de reforço. Procure um posto de saúde e coloque seu esquema vacinal em dia”, diz o superintendente.

Segundo o Vacinômetro da Sesapi, 46,90% da população elegível do Piauí está vacinada com a dose de reforço.  O secretário Neris Júnior explica que quanto mais pessoas tomarem a dose de reforço, maior será o número de pessoas protegida. “ Aumentando o percentual da população vacinada com a dose de reforço, vamos conseguir reduzir cada vez mais os números de casos da Covid; de internações e óbitos no Piauí”, diz Neris.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES