Sesapi começa a distribuição das vacinas para os municípios do Piauí

Até esta terça-feira (19), todas as cidades do Estado vão estar com as doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As doses de vacinas que chegaram ao Piauí foram encaminhadas para a Rede de Frios em Teresina para a separação de doses por municípios do Estado. Ainda na segunda-feira(18), estão recebendo as doses as cidades de Teresina, Campo Maior, Piripiri, Barras, Valença, Oeiras, Amarante e as doses destinadas à Fundação Municipal de Saúde. Nesta terça-feira(19), vão receber as doses as cidades de Floriano, Uruçuí, Bom Jesus, Corrente, Picos, São Raimundo Nonato,  Paulistana, Fronteiras e Parnaíba. Para estes municípios o deslocamento está sendo feito em aeronave.

Segundo o Superintendente de Atenção à Saúde da Sesapi, Herlon Guimarães, nestes municípios ficam as Centrais Regionais. “A partir das Centrais, as doses serão distribuídas para todas as cidades do Estado, ficando sob a responsabilidade de cada município a vacinação da sua população. Os profissionais de cada cidade já estão de prontidão, esperando essas doses chegarem. Depois desse processo, a vacinação segue o seu ritmo ”, explica Herlon.

A população de cada cidade deve procurar a Unidade Básica de Saúde do seu município e ver de que forma está sendo organizada a vacinação. “O Ministério da Saúde já sinaliza com o envio de mais doses. Na medida em que formos recebendo mais doses vamos avançando nas demais fases”, explica o superintendente.

LEIA MAIS:  Vacinas contra Covid-19 chegam em avião da FAB em Teresina; vídeo

LEIA MAIS:  Saiba quem serão os primeiros a serem vacinados no Piauí



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES