Vacinas contra Covid-19 chegam em avião da FAB em Teresina; vídeo

Em suas redes sociais, o governador Wellington Dias comemora a chegada das vacinas no Piauí.

MN | MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As 61.160 doses da vacina da Coronavac chegaram na tarde desta segunda-feira (18), no Aeroporto Senador Petrônio Portella, na zona Norte de Teresina, no avião da Força Aérea Brasileira (FAB). O Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Estado da Saúde, realizará às 17h, no pátio da Secretaria de Estado da Saúde a imunização dos primeiros piauienses contra a Covid-19. Viaturas da Polícia Militar do Piauí e da Polícia Federal fizeram a escolta do veículo com as vacinas para a rede de frios do estado.

Durante a cerimônia, serão imunizados cinco profissionais de saúde que trabalham nas unidades hospitalares que compõem a Rede Estadual. Os profissionais atuam nos Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella; Hospital Getúlio Vargas; Hospital da Polícia Militar; Hospital Infantil Lucídio Portella e Maternidade Dona Evangelina Rosa. 

LEIA MAIS:  Saiba quem serão os primeiros a serem vacinados no Piauí

Em suas redes sociais, o governador Wellington Dias comemora a chegada das vacinas no Piauí. "Vamos vacinar o povo piauiense. Foi uma luta em conjunto com os outros estados brasileiros para que chegasse este grande momento. A chegada das doses da vacina no Piauí enche meu peito de esperança. Vamos salvar vidas! A luta contra o novo coronavírus continua”, escreveu. 

O Piauí está recebendo do Ministério da Saúde 61.160 doses da vacina CoronaVac. Serão 28.651 mil doses para profissionais da saúde, 10 para pessoas com deficiência institucionalizadas, 460 doses para pessoas com mais de 60 anos institucionalizadas e 21 para indígenas vivendo em terras demarcadas. O quantitativo engloba tanto a primeira e a segunda dose da vacina para os grupos previstos na primeira fase de vacinação do estado do Piauí.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES