Teresina atinge novamente índice de 100% em ocupação dos leitos de UTI

O contingente de UBSs específicas para casos de Covid-19 e de atendimentos de síndromes gripais foi reorganizado devido a 2ª onda em Teresina.

Avalie a matéria:
ery | st
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A rede de saúde do município voltou a registrar um índice de 100% de ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid-19. O dado foi confirmado pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, nesta terça-feira (09).  

Com o aumento dos casos e consequentemente da demanda de leitos exclusivos a esses pacientes, a FMS está instalando pelo menos 10 leitos em Unidades Básicas de Saúde para atender a população. Além disso, o contingente de UBSs específicas para casos de Covid-19 e de atendimentos de síndromes gripais foi reorganizado devido a 2ª onda em Teresina.

Teresina atinge 100% em ocupação de leitos e FMS busca ampliar rede para atender a população (Foto: Divulgação/ Ccom)

Sobre a Campanha de Vacinação em Teresina, Gilberto Albuquerque se manifestou através de um vídeo garantindo que existem doses suficientes para aplicação da segunda etapa nos idosos de 90 anos ou mais. Gilberto destacou ainda que as pessoas não precisam chegar na madrugada para a fila de vacinação, já que o sistema do Ministério da Saúde só abre às 9h da manhã à nível nacional. 

Desde o início da pandemia, a capital contabiliza 64.483 casos, 1.389 óbitos e 50.021 recuperados da doença.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES