Teresina tem 46% da população infantil vacinada contra a covid-19, diz FMS

A meta da FMS é imunizar 100% do público alvo que é de 90.734 crianças.

i | i
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vacinação infantil contra a Covid-19 em Teresina já atingiu 46% das crianças de 5 a 11 anos com a primeira dose. Segundo dados divulgados da Fundação Municipal de Saúde (FMS), 41.322 meninos e meninas de Teresina já receberam a primeira dose do imunizante.

A campanha para este público alvo começou em 17 de janeiro deste ano e beneficia crianças da zona urbana e rural. A meta da FMS é imunizar 100% do público alvo que é de 90.734 crianças. 

"Os números da vacinação contra a Covid, em Teresina, só crescem e agradecemos aos profissionais envolvidos no trabalho de imunização, os parceiros e as pessoas que atenderam o chamado e foram e também lavaram pessoas para a vacinação", disse Gilberto Albuquerque, presidente da FMS. "Nosso apelo continua para que levem as crianças para tomar a vacina que é  segura,evita a doença e protege quanto a forma mais grave", reforça Gilberto.

Teresina tem 46% da população infantil vacinada contra a covid-19, diz FMS (Foto: Divulgação)

FMS anuncia novo agendamento para testagem

Hoje (21), às 18h, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre novas vagas de agendamento para testagem de Covid-19. As vagas são para os dias 22 e 23. Para ter acesso, basta agendar pelo site http://testerapido.fms.pmt.pi.gov.br.

As vagas contemplam tanto a população em geral (que é atendida nos Centros de Testagem Covid) quanto os servidores da Prefeitura de Teresina (que são atendidos no Centro de Assistência ao Servidor de Teresina).A FMS alerta que atualmente a testagem é exclusiva para pessoas com sintomas de covid-19. “Portanto, não são realizados testes para pessoas assintomáticas, nem para casos de alta de isolamento ou contato de caso positivo”, reforça Karoline Alencar, gerente de informações em saúde da atenção básica da FMS.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES