Timon amplia vacinação contra Covid-19 para jovens de 18 anos ou mais

A Prefeita do município, Dinair Veloso anunciou a chegada de mais de 5 mil doses da vacina contra a Covid-19 e a redução da faixa etária.

Vacinação em Timon contra a Covid-19 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Timon vai vacinar pessoas de 18 anos ou mais na próxima segunda-feira, dia 30 de agosto. A Prefeita do município, Dinair Veloso anunciou a chegada de mais de 5 mil doses da vacina contra a Covid-19 e a redução da faixa etária.

Na última segunda-feira (23), Timon estava vacinando, com a primeira dose, jovens com 21 anos. 

Até agora, Timon já aplicou mais de 126.000 doses da vacina contra Covid-19. São 72% da população já vacinada com a 1° dose. E mais de 32.700 pessoas já garantiram a segunda dose do imunizante. 

Balada da Vacina da 2ª dose

Nesta sexta-feira (27), a Prefeitura vai realizar a Balada da Vacina para aplicar a segunda dose nos profissionais que atuam na educação, limpeza urbana, indústria, construção civil, transporte coletivo, comunicação e caminhoneiros. 

O evento de amanhã é uma repescagem de todas as classes que ainda não conseguiram se vacinar e estão com a segunda dose agendada para esta semana. Esse público deve comparecer ao Ginásio Francisco Carlos Jansen, a partir das 16h. Assim como na primeira edição, a Balada da Vacina da segunda dose também terá programação musical. 

“Novamente vimos a oportunidade de lançar um horário diferenciado, para os trabalhadores que não conseguem sair no horário do expediente garantirem sua segunda dose”, destacou Marcus Vinicius Cabral, secretário de saúde do município.

Segundo a Prefeitura, até o final deste mês mais de 15.000 pessoas devem receber a 2° dose.

Documentos necessários

As pessoas devem olhar o cartão de vacinação para conferir o prazo previsto e levar os documentos necessários (RG, CPF e Cartão de Vacinação).

Casos e mortes por Covid-19 em Timon

Segundo a Prefeitura de Timon, até a última  quarta-feira (25), o município havia confirmado 18.750 casos, 375 óbitos e 17.962 recuperados. De acordo com o relatório referente à 33ª semana epidemiológica em Timon, o R0 =0,60. R0 é o índice de transmissibilidade. O Ministério da Saúde recomenda que esse número seja menor ou igual a 1. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES